Oculus Quest 2 já se tornou o Headset VR mais popular dos PCs

Oculus Quest 2 já se tornou o Headset VR mais popular dos PCs

Em menos de 4 meses no mercado, o dispositivo da Facebook conquistou os jogadores
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto a comunidade de posse do hardware aguarda a publicação da atualização destinada a introduzir o suporte a 120 Hz no Oculus Quest 2, o headset alcança um resultado importante.

Mensalmente, o Steam compartilha com o público em geral os resultados de uma pesquisa realizada entre os usuários da plataforma, com o objetivo de investigar qual hardware é mais utilizado por esta última.

Bem, os dados de fevereiro de 2021 indicam claramente um extremo interesse dos usuários de PC ativos na Steam no novo visualizador Oculus. Lançado no mercado em outubro passado, o Oculus Quest 2 já se tornou o headset de realidade virtual mais usado pelos jogadores de PC que possuem uma conta no portal Valve.

O novo headset do Facebook ganhou, de fato, em apenas 4 meses, uma participação de mais de 22,91% na confiança dos entusiastas. Assim, ocupa o primeiro lugar, seguido pelo Oculus Rift S, com 21,58%, e pelo Valve Index, que ganhou 16%.

13,5% dos jogadores possuem HTC Vive, enquanto Oculus Rift e Windows Mixed Reality convenceram 7,4% e 6,15% da audiência, respectivamente. Com os dados a seguir, o domínio do setor do Facebook é confirmado, com os telespectadores Oculus que no geral têm despertado o interesse de mais de 50% da comunidade de PC dedicada aos jogos de realidade virtual.

Na verdade, o Oculus Quest 2 é atualmente o Headset autônomo mais poderoso do mercado.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.