Nvidia vence ação judicial de US$ 1 bilhão  sobre mineração de criptomoedas

Nvidia vence ação judicial de US$ 1 bilhão sobre mineração de criptomoedas

Investidores da Nvidia tinham iniciado uma ação coletiva contra a fabricante de chips
#Tecnologia Publicado por King, em

Em 2017, os investidores da Nvidia iniciaram uma ação coletiva contra a fabricante de chips, acusando-a de enganá-los sobre quantas de suas vendas foram atribuídas a mineradores de criptomoedas, fazendo sua receita de games parecer muito maior do que é. Informações que teriam permitido que os investidores se preparassem melhor para os efeitos do inevitável crash da criptomoeda. O processo, quando foi finalmente aberto em 2020, alegou que cerca de 60 a 70 por cento das vendas da Nvidia na China foram para mineiração de criptomoedas em 2017 e 2018, e que a Nvidia manteve essas informações dos investidores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3hCV0ZSNFVzajdDRWhvS3JBNHdmR1UtMTAyNC04MC5qcGcud2VicA==

No início deste mês, o juiz do Tribunal Distrital dos EUA Haywood Gilliam, do Distrito Norte da Califórnia, concedeu o pedido da Nvidia para que o processo fosse arquivado devido à falta de evidências de que a empresa enganou alguém. Embora a Nvidia não tenha avisado aos investidores que esperava um declínio nas vendas quando o fundo do Bitcoin caísse até o primeiro trimestre de 2018.. Uma queda de 8% no preço das ações da Nvidia em agosto de 2017 foi atribuída a temores de estouro da bolha da criptomoeda, mais de um ano antes do primeiro crash do Bitcoin finalmente chegar em novembro de 2018.

Retirando este caso da empresa, a NVIDIA não estará pagando um bilhão de dólares aos investidores acusadores e a empresa continuará operando normalmente.

Fonte: Pcgamer
King
King #Kingninja
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque