Microsoft anuncia o encerramento do app Xbox OneGuide TV para Maio de 2021

Microsoft anuncia o encerramento do app Xbox OneGuide TV para Maio de 2021

Marcando o fim definitivo da Era Xbox TVTVTVTV imposta em 2013
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O na época revolucionário App, Xbox OneGuide TV, lançado em Novembro de 2013, será encerrado em Maio de 2021 e representa um evento importante isso significa a conclusão oficial da era do "Xbox TV.''

Esta era parte da visão original do Xbox One de Don Mattrick, que introduziu o console como uma espécie de centro multimídia destinado a dominar a sala de estar, com Games, TV, Series, Mobile, Windows 8, Skype, Windows Phone e SmartGlass, globalizando tudo no ''All In One, the Xbox One.''

Muitas coisas mudaram desde então, e a nova gestão de Phil Spencer mudou substancialmente a visão do Xbox, agora mais centrado em videogames de forma substancial, mas também mais desmaterializado em termos de hardware, mudou para plataformas diferentes com uma maior concentração em serviços.

VFBfRTZCbjZmV00=

Em qualquer caso, a TV parece não fazer mais parte dos programas do Xbox:

"Com base no uso e no feedback obtido dos usuários, continuamos a desenvolver a experiência do Xbox", disse Jonathan Hildebrandt, gerente de programa para Experiências do Xbox da Microsoft.

"Então desta forma, a partir de maio encerraremos o suporte para o guia de TV do OneGuide no Xbox One.''

Para falar a verdade, o OneGuide TV também foi uma ferramenta bastante interessante: no Xbox One permite ter informações sobre os canais de TV acessíveis aos usuários e também organizá-los, além de obviamente assistir à TV pelo app. Na verdade, isso pressupõe o uso da porta HDMI-In presente no Xbox One, mas eliminada no Xbox Series X|S, o que na verdade elimina toda a questão.

A eliminação do pass-through HDMI já era uma declaração de intenções neste sentido: o Xbox Series X|S não se destina a cobrir o papel de decodificador geral de conteúdo de TV previsto para o Xbox One, completo com o lançamento do dedicado Sintonizador digital terrestre USB.

Por outro lado, o uso cada vez mais difundido de serviços de streaming provavelmente tornou marginal o uso da TV no digital terrestre e, em qualquer caso, a presença de aplicativos oficiais específicos para esses serviços, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, contorna qualquer outro sistema.

Então, vamos nos preparar para finalmente dizer adeus ao OneGuide TV no Xbox One a partir de maio de 2021.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3BvdDEuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNTQ0LzE1NDQzODYxLzI3MzY2MTctb3JpZ2luYWwucG5n

Fonte 2: the verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque