Metal Gear Solid V: Ground Zeroes completa 7 anos de existência

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes completa 7 anos de existência

Foi o primeiro jogo da franquia na FOX Engine, e um dos primeiros a ser lançado totalmente multiplataforma
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após o lançamento de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a série Metal Gear se 'distanciou' de sua parceria com a Sony e o PlayStation, e por conta da amizade de Hideo Kojima e Don Mattrick, na época CEO do Xbox, a franquia ficou com fortes laços na plataforma da Microsoft (apesar disso, as vendas da série continuaram bem maior no PS3 e PS4).

Nessa parceria, vimos o anúncio da E3 2009 com Metal Gear Rising: Lightning Bolt Action, na qual Hideo Kojima subiu ao palco da Microsoft junto de Mattrick para anunciar o jogo, e isso se voltou a repetir na E3 2010 e E3 2011 do Xbox, onde continuou. Em 2012, no entanto, durante a TGS, a Kojima Productions e Konami revelaram um novo jogo.

A Tokyo Game Show daquele ano teve uma participação rara do X360, e junto dela, foi revelado o novo motor gráfico FOX Engine, rodando na plataforma verde, junto de um anúncio especial, Metal Gear Solid: Ground Zeroes, que no ano seguinte foi rebatizado de MGS V: Ground Zeroes, sendo sequência de Peace Walker, e prequel de The Phantom Pain.

Lançado há 7 anos atrás, o título completou nesta semana seu aniversário, e isso foi celebrado pelos jogadores; o jogo foi lançado em simultâneo no Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC, e possuiu 2 missões exclusivas para jogadores do Xbox, numa época em que comprar conteúdos adicionais de jogos era algo normal.

Em Ground Zeroes, temos a volta de Big Boss, como Venom Snake, em um jogo menor, obviamente, mas com grande qualidade, que introduziu muitas novas mecânicas a série, incluindo sequências dinâmicas e de reação natural do mundo, dando um aspecto Next-Gen.

Feliz aniversário, Gound Zeroes!

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,