FromSoftware | Tudo que sabemos sobre os futuros projetos do estúdio

FromSoftware | Tudo que sabemos sobre os futuros projetos do estúdio

Elden Ring, Armored Core e a possibilidade de vermos um novo Souls.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Embora seja uma produtora antiga, com diversos jogos produzidos, a FromSoftware só veio realmente a explodir após o lançamento da sua série Souls. Com seu enorme sucesso e importância para a indústria, é normal o estúdio ter se focado nesse estilo de jogo a partir de então.

Mas o que a FromSoftware guarda para o futuro? Atualmente o estúdio está trabalhando no misterioso Elden Ring. Embora seja uma franquia nova, pelos gameplay vazados ele parece pegar muita coisa da série Souls.

No entanto, Hidetaka Miyazaki, diretor da FromSoftware, já afirmou diversas vezes no passado que eles não planejam que a From seja uma companhia apenas de Souls e sente que o estúdio precisa trazer jogos mais variados, incluindo jogos no estilo de seus clássicos como Armored Core, Tenchu e Otogi.

O que podemos esperar dos novos projetos do estúdio então? Vamos conferir no que eles já anunciaram, no que podem também estar trabalhando secretamente e nas chances de voltarem à franquias antigas!

Elden Ring

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rR043dU5FLmpwZw==

Anunciado em 2019 durante a E3, esse jogo de fantasia prometer trazer diversas novidades para o estilo de jogo da FromSoftware, desde um mundo aberto até montarias. A grande surpresa ficou para a colaboração do estúdio com o escritor George R. R. Martin para criar esse universo. O jogo está em desenvolvimento desde que terminaram as DLCs de Dark Souls 3.

Desde seu anúncio, tivemos uma escassez de notícias a respeito dele. Quase dois anos depois de seu anúncio, ainda não vimos sequer um gameplay do jogo, com exceção daqueles vazados recentemente na internet.

De acordo com Hidetaka Miyazaki, Elden Ring é uma evolução natural de Dark Souls, trazendo um mundo maior, novos sistemas e mecânicas de ação. No entanto, esse novo jogo se trata de um RPG de fantasia sombria, se focando muito mais no lado RPG do que na ação como Sekiro.

A escala do mundo e sua narrativa, assim como a exploração e liberdade oferecida, estão muito mais amplas do que nos jogos anteriores. Elden Ring trará um mundo aberto e enorme cheio de perigos para você explorar, com as vilas funcionando como espécies de dungeons.

A motivação para trazer um mundo aberto, é que Miyazaki acredita que isso permite apresentar o mundo e sua lore em uma escala bem maior. Miyazaki também afirma que áreas abertas podem criar situações mais diversificadas.

No entanto, apesar dessas novidades, Miyazaki promete que vários elementos conhecidos nos jogos da empresa estarão de volta, como aquela mesma sensação de prazer ao passar por grandes desafios e uma enorme variedade de chefes únicos e aterrorizantes para enfrentarmos.

Ao contrário de Sekiro, Elden Ring trará uma grande quantidade de armas, magias e formas de você enfrentar os inimigos. Além disso, sendo um RPG, o jogo contará com elementos de customização do personagem.

O tema do jogo será sobre a ambição da humanidade. Enquanto Miyazaki cuidou da história principal, Martin ficou responsável pela lore, escrevendo sobre acontecimentos que ocorreram muitos eras antes da história do jogo. Miyazaki afirma que Elden Ring trará os NPCs mais interessantes e completos já criados pelo estúdio.

Novo Soulsborne

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vQlh0NjJjLmpwZw==

Miyazaki já havia afirmado anteriormente que Dark Souls III era o fim da franquia. No entanto, será que isso significa que não teremos mais jogos da série? Bem, não necessariamente.

O diretor disse que para ele, Dark Souls III é o fim, mas isso não significa que seja o fim da série Dark Souls. De acordo com ele, se outra pessoa do estúdio decidisse tomar a série para dar continuidade, ele não recusaria. Algo como aconteceu com o segundo Dark Souls.

No entanto, ele acredita que só se deve dar continuidade se você acreditar que há coisas novas para se acrescentar à série, ao contrário de fazer uma sequência simplesmente por fazer. Esse é o principal motivo de ele ter parado de trabalhar em Dark Souls.

O mesmo se aplica a uma sequência de Demon's Souls, Miyazaki afirma que quer tentar coisas novas. Quanto a Bloodborne, o diretor já deixou claro várias vezes que não depende dele dar continuidade para a série, já que a franquia pertence à Sony.

No entanto, como Miyazaki quer trabalhar em coisas diferentes, é possível que ele também não tenha interesse em dar continuidade a Bloodborne. Além disso, com a recente reestruturação da SIE Japan Studio, a chance de vermos uma sequência parecem ser cada vez menores.

Armored Core

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8xRzdxWHpmLmpwZw==

Uma franquia clássica da FromSoftware que não vê um jogo novo desde 2013. Miyazaki já declarou anteriormente em uma entrevista que essa série de mechas é um dos grandes pilares da empresa e não planeja dar fim a ela.

Um novo Amored Core já está em desenvolvimento, conforme anunciado por Miyazaki em 2016. Na época, o diretor afirmou que o jogo ainda estava em estágios iniciais de desenvolvimento. Desde então não ouvimos falar mais nada a respeito e nem sabemos se o projeto ainda está vivo.

No entanto, os jogos antigos eram muito voltados ao público Japonês, se inspirando fortemente em animes do gênero. Para criar algo novo e moderno, Miyazaki disse que precisariam considerar como agradar também o público Americano e Europeu.

Quanto a Armored Core utilizar elementos da série Souls, o produtor Masanori Takeuchi não ter planos para utilizar essa ideia, preferindo deixar cada série como algo único e diferenciado.

Não temos planos imediatos para fundir fantasia sombria e mechas. Sentimos que cada um tem uma posição bastante sólida por conta própria. Mas recebemos feedback e respostas dos nossos títulos de fantasia sombria e nos perguntamos como poderíamos aplicar isso a um jogo de mecha moderno. E isso é algo que definitivamente estaríamos disposto a considerar se seguíssemos essa nessa nova direção de mecha.
Outros Projetos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9qMjFjQ0pmLmpwZw==

Miyazaki também já mostrou interesse em explorar outros gêneros, não ficando preso apenas em fantasia sombria e mechas. O diretor já demonstrou interesse em desenvolver um jogo parecido com ICO da Japan Studio.

O estúdio também possui muitas outras franquias antigas, como Ninja Blade, Otogi, Tenchu e Kuon, as quais poderiam fazer um retorno. E você, o que gostaria de ver da FromSoftware no futuro?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque