Dolphin Blue foi lançado para Dreamcast

Dolphin Blue foi lançado para Dreamcast

Lançado em 2003 para os arcades (Atomiswave), Dolphin Blue é um jogo de ação side-scrolling desenvolvido e publicado pela Sammy
#Games Publicado por Ark, em

Lançado em 2003 para os arcades (Atomiswave), Dolphin Blue é um jogo de ação side-scrolling desenvolvido e publicado pela Sammy exclusivamente no Japão. Nele podemos controlar os personagens Erio, um traficante de armas que está sempre atrás de aventuras, ou Anne, uma jovem soldada do exército real, ambos contando com seus fiéis parceiros golfinhos.

A história do jogo não poderia ser mais clichê: em um futuro distante, todo o planeta foi tomado pela água e as pessoas que tiveram a sorte de sobreviver reconstruíram a sociedade aproveitando as estruturas submersas, dando origem ao mundo de “Aquadia”. Nesse mundo duas facções (Royal Army e Evil Empire) lutam pelos últimos pedaços de terra seca existente. No meio de toda essa confusão o Evil Empire captura a princesa e líder do Royal Army, transformando o jogo em mais um ‘donzela em apuros’. Porém, é sabido que a história aqui serve apenas como pano de fundo para o principal atrativo do jogo que é sua mecânica.

Com controles e cenários que lembram Metal Slug ou Contra, Dolphin Blue não tem medo em utilizar a formula que consagrou os clássicos em que é baseado: devemos pegar novas armas e abusar dos especiais se quisermos ter alguma chance contra os inimigos. O jogo é divido em 5 fases com 3 cenários cada, sendo sempre uma parte a pé, uma parte sob a água, enquanto estamos nas costas de nosso golfinho e outra embaixo d’água.

O jogo era exclusivo dos Arcades até o final de 2020, quando foi portado para o Dreamcast

Por usar a placa de arcade Atomiswave ( que é basicamente o hardware do Dreamcast adaptado para arcade) o jogo foi facilmente portado para o querido e último console da Sega.

É possível jogar também através do Redream, o emulador de Dreamcast disponível para Android e PC, para rodar no emulador é necessário que baixem a Bios do console.

SmxuRjVkY2xEQ0E=

Ark
Ark #gameinshock

Pai, adora uns emuladores, games indies, animes e literatura cyberpunk.

Encontra nos games uma forma de terapia pessoal para relaxar e melhor se dar com o dia a dia estressante do trabalho e das contas a pagar.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.