Dia das Mulheres | As melhores personagens femininas dos jogos

Dia das Mulheres | As melhores personagens femininas dos jogos

Confira as melhores personagens dos jogos.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Hoje, 8 de Março, é oficialmente o Dia Internacional da Mulher e é claro que não podíamos deixar essa data passar em branco sem um artigo especial. Para comemorar, preparamos uma lista com as melhores personagens femininas dos games.

Clementine - The Walking Dead

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9UenI2UmZmLnBuZw==

Clementine é sem duvidas uma personagem com a qual muitos jogadores se apegaram. No jogo The Walking Dead da Telltalte Games, acompanhamos a história dela desde criança até quase se tornar uma adulta.

Acompanhar uma personagem crescer assim com o passar dos anos, com certeza fez os fãs se apegarem muito ela. Muitos provavelmente se sentiram no papel de Lee, como um pai e mentor para Clementine.

A franquia pode ter tido seus altos e baixos, mas Clementine com certeza foi um destaque durante todos os jogos. Uma personagem carismática e forte, a qual vimos passar uma grande evolução durante os anos.

Lara Croft - Tomb Raider

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS93T0ZjY25NLnBuZw==

Ao pensar em protagonistas femininas nos jogos, Lara Croft é sem duvidas uma das mais importantes da indústria, sendo o ícone feminino dos jogos. Criada em 1996, a personagem está ativa até os dias de hoje.

Laca Croft sempre foi uma personagem forte e destemida, um verdadeiro exemplo para todas as personagens femininas, não é à toa que ainda hoje ela é uma das mais queridas e lembrada entre os fãs.

A protagonista sofreu grandes alterações na nova trilogia da Crystal Dynamics, sendo uma versão mais humana e vulnerável da personagem. Mesmo assim, Lara não perdeu sua coragem, enfrentando os perigos com mais garra do que nunca.

Samus Aran - Metroid

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82M2dMRGVOLnBuZw==

Em uma época onde ter uma protagonista feminina nos jogos não era o padrão, a Nintendo conseguiu surpreender a todos com Metroid. Em uma das cenas mais clássicas dos jogos, o jogador só descobre que ela é uma mulher ao chegar ao final do jogo.

Metroid teve uma grande impacto nos jogos, basicamente criando um gênero chamado Metroidvania, e com o passar dos anos, Samus Aran foi ganhando uma maior caracterização e personalidade dentro dos jogos.

Por a Nintendo mostrar que personagens femininas poderiam sim ser protagonistas de seus próprios jogos, Samus Aran é de grande importância para a indústria e uma grande evolução no desenvolvimento de jogos.

Zelda - The Legend of Zelda

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9oN0QyZjFzLnBuZw==

Zelda é uma personagem inesquecível e clássica. Com cada jogo da série The Legend of Zelda contando com versões diferentes dos personagens, essa Princesa teve diversas encarnações com o passar do tempo.

Uma coisa em comum entre todas as versões de Zelda é sua coragem e graciosidade. Embora ela muitas vezes acabe precisando ser resgatada por Link, Zelda sempre ajuda ele em suas aventuras, estando longe de uma simples donzela em perigo.

A personagem tem grande importância dentro da série, não é à toa que seu nome, não o de Link, é que está no título da franquia. Muitos fãs até mesmo pedem por um jogo da franquia com Zelda como protagonista.

Aya - Parasite Eve

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9iUnZvaGJuLnBuZw==

Um clássico esquecido da Square Enix, Parasite Eve era um jogo com uma divertida premissa, misturando o estilo survival horror de Resident Evil com o gameplay de um JRPG, tudo isso acompanhado de uma forte personagem feminina.

Aya Brea é o tipo de personagem que não foge do perigo, e isso fica especialmente claro já na primeira cena do jogo. Enquanto todos correm para longe do perigo de um teatro sendo atacado, Aya corre em direção a ele.

Aya é uma personagem complexa, com seus próprios conflitos e decisões internas. Isso tudo a torna uma personagem mais humana e faz o público se identificar com ela. Só esperamos um dia poder ver ela novamente em um novo jogo.

Jill Valentine - Resident Evil

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9MZXlxNmZtLnBuZw==

Resident Evil é uma série com um elenco de personagens extremamente variado, e entre as personagens femininas, a mais marcante é sem dúvidas Jill Valentine, sendo um dos rostos da franquia.

Estando presente desde o primeiro jogo da franquia, Jill Valentine teve uma grande participação na série Resident Evil. Com seu comportamento calmo e sua personalidade determinada, ela luta de igual pra igual ao lado de personagens como Chris e Leon.

Jill Valentine é a grande queridinha dos fãs da franquia, tendo recebido diversos jogos focados nela e sendo considerada por muitos como uma das melhores personagens femininas da indústria.

Senua - Hellblade

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vZW1kcnlzLnBuZw==

Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo que trata de temas complexos e profundos, como doenças mentais, e a Ninja Theory conseguiu abordar o assunto de forma perfeita através de sua protagonista Senua.

Senua é uma guerreira sofrendo de traumas passados, tudo devido a sua psicose, e os desenvolvedores conseguiram o feito de passar o que Senua sente para os jogadores. Seja ouvindo vozes que não deviam estar lá ou vendo coisas que não são reais.

Apesar de todos os seus problemas mentais, Senua é uma personagem forte, nunca desistindo em sua jornada atrás de salvação e redenção. Mal vemos a hora de acompanhar novamente Senua na sequência desse jogo.

Elizabeth - Bioshock Infinite

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9nTFRSNXFTLnBuZw==

Bioshock é uma franquia com cenários grandiosos, seja uma cidade no fundo do mar ou uma nação acima das nuvens, mas onde os jogos da série realmente brilham é nos relacionamentos humanos de seus personagens.

Elizabeth é uma personagem carismática, alegre e acima de tudo, humana. Passando sua vida trancada dentro de uma torre, ela sonha em conhecer o mundo do lado de fora, e quando finalmente a levamos para lá, a experiência não podia ser melhor.

A jornada de descoberta de Elizabeth é maravilhosa e a personagem é uma das melhores companheiras nos jogos. Ela não só serve de apoio para Booker DeWitt durante a história, mas também dá suporte constante ao jogador durante o gameplay.

The Boss - Metal Gear Solid

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9oc2NBeGxELnBuZw==

Os jogos já provaram diversas vezes que seus personagens podem ser completamente humanos e a The Boss é um dos maiores exemplos disso. Complexa, forte e decidida, essa guerreira não poderia falTar na lista.

The Boss é mais do que uma simples soldado, ela é uma mãe e acima de tudo uma mulher forte. A personagem passa por muitas dificuldades, sujando seu próprio nome e sacrificando sua vida pelo que acredita ser o melhor para o país, morrendo como uma heroína sem que ninguém saiba.

A personagem também foi um grande ponto de virada na vida de Solid Snake, transformando ele no personagem que conhecemos. O próprio Hideo Kojima no passado expressou interesse em criar um jogo com a personagem no papel principal. Uma pena que o produtor deixou a Konami antes que isso acontecesse.

Ellie - The Last of Us

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VdlQzZHlGLnBuZw==

Ellie nasceu em um mundo apocalíptico e sua personalidade é um reflexo disso. Desde pequena a personagem era forte e independente, sempre batendo de frente com qualquer perigo que se apresentasse.

Em sua jornada ao lado de Joel, Ellie acaba passando por muitas dificuldades, mas aprende a confiar nos outros e criar laços. No entanto, não é apenas Joel que tem influência sobre ela, Ellie também ajuda Joel a seguir em frente e deixar o passado para trás.

The Last of Us Part II nos apresentou uma Ellie crescida, mas que ainda contava com seus problemas e pesadelos internos, fazendo ela confrontar a si mesma e suas ações. Ela é uma personagem forte aqui, indo atrás do que acredita. A personagem também passa por uma grande jornada de aprendizado e amadurecimento.

Alyx Vance - Half-Life

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9GQVNDSnI2LnBuZw==

Gordon Freeman pode ser o protagonista da série Half-Life, mas Alyx Vance é um dos grande destaques do jogo. Uma personagem completa, que não serve apenas como coadjuvante do personagem principal.

Alyx Vance é uma personagem humana e complexa, trazendo muitas cenas emocionantes para o jogo, tanto através do relacionamento com seu pai quanto com o próprio Gordon Freeman.

Recentemente a personagem até mesmo ganhou seu jogo próprio, o título para dispostivos VR Half-Life: Alyx. Mal podemos esperar para ver mais dela em um possível novo Half-Life.

Menções Honrosas:

  1. Aloy - Horizon Zero Dawn
  2. Cortana - Halo
  3. Emily Kaldwin - Dishonored 2
  4. Faith - Mirror's Edge
  5. Joanna Dark - Perfect Dark

E você, acha que deixamos alguma personagem de fora da lista? Comente abaixo as suas favoritas!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,