Cerca de 1/5 de todos os funcionários do Facebook trabalham no segmento Oculus VR

Cerca de 1/5 de todos os funcionários do Facebook trabalham no segmento Oculus VR

Que corresponde a cerca de 10.000 funcionários
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Agora está claro que o Facebook leva a sério a liderança do mercado de realidade virtual e aumentada.

O investimento na Oculus mostrou como a empresa de Menlo Park apostava nesta tecnologia, mas vários anos se passaram e a empresa não parece ter perdido o entusiasmo inicial.

Confirmando ainda mais os esforços do Facebook, vem um relatório da The Information que afirma que a empresa está empregando atualmente cerca de 10.000 pessoas para trabalhar em AR / VR.

Este relatório afirma que este número equivale a quase 1/5 da força de trabalho total do Facebook em todo o mundo. Estima-se, de fato, que o Facebook tenha cerca de 58.000 funcionários.

O relatório não desenvolve a composição disso, mas relata globalmente quantas pessoas estão envolvidas nos diferentes laboratórios do Facebook.

A empresa de Mark Zuckerberg, na verdade, além da Oculus VR, está trabalhando no Project Aria AR e nos óculos inteligentes Ray-Ban, construído em colaboração com a Luxottica. Todos os projetos mais ou menos no mesmo campo AR / VR.

Também pode incluir as equipes dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e produção desses dispositivos inovadores, bem como aqueles envolvidos na comunicação, administração e relações públicas.

Esse número também pode conter aqueles que trabalham em projetos como o Portal e até mesmo estúdios de jogos de VR First-Party como a Sanzaru Games, Ready at Dawn e Beat Games.

Embora possa ser diluído de muitas maneiras diferentes, 10.000 pessoas são uma força de trabalho impressionante, o que mostra que o Facebook ainda está incrivelmente convencido de seu investimento. Na verdade, está expandindo ainda mais a equipe. Há cerca de 800 vagas abertas no Facebook Reality Labs.

Fonte 2: Road to Vr
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro