Capcom diz que enxerga Resident Evil 2 e 3 Remake da mesma forma que a Disney está refazendo seus filmes

Capcom diz que enxerga Resident Evil 2 e 3 Remake da mesma forma que a Disney está refazendo seus filmes

Empresa discute sobre o 25° aniversário de Monster Hunter
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O início de 2021 para novos lançamentos de jogos é um pouco lixo. Sem dúvida, o COVID-19 teve mais do que um pequeno papel a desempenhar, mas é certamente uma pena vir por trás dos lançamentos de novos consoles e vendas recorde de Nintendo Switch.

Mas o início do ano não é completamente desprovido de lançamentos AAA. Houve um jogo da franquia Hitman e um relançamento de Mario, e há um novo PlayStation IP e um spin-off de Pokémon por vir. E dois dos maiores jogos a serem lançados nos próximos dois meses são da mesma empresa: Capcom.

O primeiro é o Monster Hunter: Rise exclusivo do Nintendo Switch, que chega esta semana, um jogo um pouco difícil de prever. Monster Hunter foi muito popular nas plataformas Nintendo, mas suas vendas se concentraram principalmente no Japão.

O último jogo, Monster Hunter: World, viu a série se tornar um sucesso no Ocidente, agora é o jogo de maior sucesso da Capcom com mais de 16 milhões de vendas, mas foi lançado para PlayStation e Xbox One, não para Nintendo. Isso levanta a questão: a Capcom reduziu as expectativas ocidentais para este?

"Nem um pouco", disse o diretor de marketing da Capcom na EMEA e no Reino Unido, Antoine Molant.

"Vamos dar uma olhada na base de instalação do Switch, é uma história de puro sucesso e ainda há muito mais potencial."

O COO europeu Stuart Turner acrescenta:

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Nintendo da Europe para fazer de Monster Hunter: Rise um sucesso na região. Estamos muito confiantes de que o enorme sucesso que tivemos no passado em Monster Hunter: World será transferido para a base de fãs apaixonada que temos no Nintendo Switch."

O segundo grande jogo da Capcom é Resident Evil: Village em maio. Tem sido um bom ano para a marca Resident Evil, e Village é um dos primeiros grandes jogos de terceiros para o novo PlayStation e Xbox.

Mas, como todos os jogos que chegam às novas máquinas, ele tem que lidar com o fato de que as bases instaladas para ambas permanecem relativamente pequenas.

"Não vamos esquecer que Resident Evil: Village também estará disponível para o PlayStation 4 e Xbox One amplamente instalados, bem como para PC", disse Molant.

"Internamente, a coisa mais difícil é o detalhamento de nossa previsão, já que está ligada à rapidez com que os jogadores farão a transição e, em conexão, como a disponibilidade de hardware e o fornecimento futuro irão suportar isso."

Fora de seus dois grandes lançamentos de jogos, 2021 verá a Capcom comemorar o 25º aniversário de Resident Evil. A empresa começou a falar sobre seus planos para a série no início do ano com uma apresentação de vídeo que se tornou notável por apresentar a 'mulher alta vampira' de Resident Evil Village, que pegou a internet de assalto - e pegou a Capcom de surpresa.

O vídeo revelou o jogo multiplayer gratuito Resident Evil RE: Verse e provocou a próxima série da Netflix, Resident Evil: Infinite Darkness. Molant diz que os fãs devem esperar muitos produtos, junto com a reinicialização da série de filmes Resident Evil. Mas o grande foco está na Village.

"Nossa principal ambição para este ano, embora haja tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é garantir que Resident Evil: Village seja o título Resident Evil de melhor desempenho, tanto em termos de qualidade quanto de negócios", disse Molant.

A série Resident Evil está saindo de uma forte geração de console. Durante a era do Xbox 360 e PS3, Resident Evil teve um bom desempenho comercial, mas, criticamente, foi um saco misturado.

As coisas têm sido mais consistentes no Xbox One e PlayStation 4, particularmente com Resident Evil 7 de 2017 e Resident Evil 2 remake de 2019, ambos venderam bem e foram avaliados fortemente. O remake de Resident Evil 2 foi um triunfo particular e, na verdade, vendeu mais do que o jogo em que foi baseado.

"Isso não teria sido possível sem nossos fãs, a quem não podemos agradecer o suficiente - em última análise, o feedback deles aumentou nossa confiança de que estávamos no caminho certo para desenvolver a reimaginação de Resident Evil 2", disse Molant.

"Quanto a Resident Evil 7, a direção que o jogo tomou pegou uma parte da base de fãs de surpresa no início, mas no final das contas, a recepção tem sido incrível. Vários anos após seu lançamento, seu desempenho ainda é impressionante."

"Claro, sempre haverá ser partes do público que não podem ficar totalmente satisfeitas. E para nós, é extremamente importante ouvir essas vozes, pois elas podem nos tornar melhores."

Turner acrescenta:

"Tem sido fascinante ver o sucesso dos remakes e o impacto que eles tiveram sobre uma nova geração de jogadores. A equipe de desenvolvimento de Takeuchi-san viu Resident Evil 2 e Resident Evil 3 exatamente da mesma forma que a Disney faz com seus remakes de filmes antigos, para mantê-los atualizados, novos e relevantes."

"O público que está pegando e jogando Resident Evil 2 agora não estaria jogando ou, em alguns casos, nem mesmo nascido quando foi lançado originalmente. No entanto, ao tomar o conceito central e a modernização com estruturas e design que aproveitam ao máximo a tecnologia atual e livrando-se das velhas restrições, tem permitido que ainda mais pessoas tenham acesso aos títulos."

“Agora há um grupo de 18 a 30 anos que pode falar com carinho sobre como Resident Evil 2 é uma de suas melhores experiências de jogo. Sempre haverá pessoas preocupadas com a modernização desses títulos clássicos, assim como eu argumentarei que a trilha sonora de Elton John é melhor no antigo Rei Leão, mas ser capaz de ter mais pessoas acessando, curtindo e experimentando um velho clássico tem que ser uma coisa boa."

Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter, Devil May Cry, títulos retrô, a Capcom tem desfrutado de um período de sucesso apoiado por suas principais marcas.

Ao longo da última geração, a empresa tornou-se totalmente dependente de suas franquias existentes, sem nenhum novo IP importante desde o Dragon's Dogma de 2012. Mas isso deve mudar em 2023 com o jogo de ficção científica Pragmata para os novos consoles Xbox e PlayStation.

"Os pontos fortes da Capcom estão em suas IPs", diz Molant.

"Isso pode ser expandido por meio de novas plataformas, novas histórias, personagens, cenários, saltos tecnológicos e abordagens semelhantes. Ao mesmo tempo, nós e nossas equipes de desenvolvimento estamos plenamente conscientes de que construir Novas IPs significa que estamos desenvolvendo um potencial de longo prazo."

Turner conclui:

"Estamos vendo uma enorme demanda por IPs existentes de nossa base de jogadores e é isso que entregamos nos últimos anos. Dito isso, o estado atual dos recursos de desenvolvimento nos permitiu começar a desenvolver uma Nova IP, e todos aqui estão bastante entusiasmados com a perspectiva, já faz muito tempo. É diferente de tudo que a Capcom fez nos últimos anos, embora ainda mantendo nossos valores fundamentais."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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