AMD FidelityFX Super Resolution está chegando aos consoles PS5 e Xbox Series

AMD FidelityFX Super Resolution está chegando aos consoles PS5 e Xbox Series

Tecnologia Semelhante ao DLSS da NVIDIA
#Tecnologia Publicado por Merovingian, em

A Nvidia pode ter vantagens claras sobre a AMD graças ao seu DLSS, mas parece que a empresa está se segurando, pois foi declarado que eles lançariam seu recurso de Super Resolução FidelityFX quando estiver pronto. Isso inclui suporte para os mais recentes consoles, o PS5 e o Xbox Series.

Falando com Linus Sebastian da Linus Tech Tips , Linus confirmou o raciocínio de porque a Super Resolução FidelityFX da AMD ainda não foi lançada.

Vk9XUHQ1Nmlab0U=

Em vez de lançar [FidelityFX Super Resolution] apenas para as novas placas de ponta, eles querem que seja multiplataforma em todos os sentidos da palavra. Então, antes de puxar o gatilho, eles realmente querem que ele seja executado em todas as GPUs, incluindo aquelas dentro dos consoles.

Seria bom ter o recurso pronto quando as placas fossem lançadas, mas como vimos com o DLSS 1.0 da Nvidia contra o DLSS 2.0, pode ser o melhor esperar.

Agora, para todos os jogadores de console que não sabem o que DLSS e FidelityFX Super Resolution, é uma inteligência artificial responsável por fazer com que os jogos rodem com uma qualidade gráfica alta e, ao mesmo tempo, com mais desempenho. Isso significa que se você rodar um jogo em resolução 4K com o recurso ativado, você terá praticamente a mesma qualidade gráfica e, em alguns casos, o dobro de FPS do que teria com a tecnologia desligada. Como isso é possivel? o recurso renderiza a imagem em tamanho menor, o que deixa o processo mais leve, e depois aumentar essa imagem para um tamanho maior com uso de inteligência artificial, que vai preencher pixel por pixel, já suavizando as bordas neste processo.

Um exemplo de DLSS:

S0dHMFI3dC1Vakk=

Fonte: Mp1st
Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,