Twitch substitui Metallica Rock que teve na BlizzConline por uma música genérica para evitar a remoção por DMCA

Twitch substitui Metallica Rock que teve na BlizzConline por uma música genérica para evitar a remoção por DMCA

Um resultado cômico para evitar problemas com direitos autorais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem à noite, a cerimônia de abertura da BlizzConline 2021 foi ao ar. Após a apresentação das novidades dedicadas a World of Warcraft, Diablo, Hearthstone e a nova Blizzard Arcade Collection, o evento propôs uma performance do Metallica.

Infelizmente, a música na Twitch foi removida e substituída por uma melodia grátis para evitar a remoção. Quem descobriu o caso foi a Eurogamer, e o resultado, como você pode ver no vídeo, é extremamente cômico.

Para poder ver e ouvir, basta ir ao minuto 1:11:20 do vídeo da BlizzConline 2021. Você se encontrará no início da apresentação do Metallica. Após alguns segundos, Twitch corta o som da banda e o substitui por uma melodia que é tudo menos metal. O contraste som-imagem é extremamente engraçado, sem dúvida.

O DMCA tem sido uma grande fonte de frustração para os Streamers que foram banidos várias vezes. Em novembro de 2020, a Twitch alertou os streamers para não tocarem música durante os streams e sugeriu a exclusão de todos os vídeos que incluíssem música dos arquivos.

A questão é, o selo Metallica realmente enviaria um DMCA para uma transmissão ao vivo de sua própria banda? Acreditamos que não, mas a Twitch claramente preferiu nem mesmo correr o risco. Por mais que lamentemos o ocorrido, claramente a prioridade dos jogadores era saber todas as novidades relacionadas aos jogos, não tanto ouvindo Metallica.

Vídeo do TwitchaHR0cHM6Ly93d3cudHdpdGNoLnR2L3ZpZGVvcy85MjA3MTY1NDk=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque