The Nioh Collection no PlayStation 5 - todos os modos gráficos testados em ambos os jogos

The Nioh Collection no PlayStation 5 - todos os modos gráficos testados em ambos os jogos

E como ele melhora em relação ao PS4 Pro
#Games Publicado por Alvarenga, em

Na Nioh Collection para PlayStation 5, a Tecmo Koei reúne os dois épicos jogos de PS4 em um único pacote completo com todas as expansões para download, oferecendo uma grande quantidade de conteúdo. Além disso, a editora também promete melhorias para o jogo, com ambos os títulos oferecendo modos supostamente de 4k Nativo, além de suporte para 20Hz. Além disso, há um novo 'modo padrão do PlayStation 5' - um modo de qualidade que visa as capacidades do novo hardware para uma experiência atualizada.

Então, como ficou e que tipo de melhoria temos em comparação com a versão de PS4 Pro - que oferece suporte para 4K e frame-rate alto? É uma pergunta interessante de responder porque, fundamentalmente, as versões mais antigas de Nioh no PS4 Pro ofereciam um grande grau de flexibilidade com seus próprios modos de desempenho e qualidade, e como eles apoiavam fortemente uma taxas de quadros desbloqueadas e escala de resolução dinâmica, você já pode obter uma experiência aprimorada dos jogos existentes simplesmente rodando na retrocompatibilidade da nova plataforma Sony.

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No entanto, essas novas versões são remasterizações, e embora as melhorias sejam uma diferença absurda, elas ainda são substanciais. Para começar, a Tecmo Koei eliminou a renderização um tanto duvidosa do checkerboarding da versão de PS4 Pro (que possuía problemas, incluindo um aliasing e efeitos de transparência óbvios), optando por uma renderização em resolução nativa no PlayStation 5. Não nos entenda mal - checkerboarding pode ser algo impressionante, mas a implementação de Nioh não foi particularmente boa, então a mudança para uma renderização nativa oferece um aumento na qualidade de imagem que você não obterá com a retrocompatibilidade. Em segundo lugar, pelo menos em Nioh 1, o modo 4K oferece exatamente isso, com apenas uma leve escala de resolução dinâmica, enquanto o modo padrão do PS5 aumenta as configurações, mas expande a janela da resolução dinâmica, o que significa que 1800p e resoluções ainda mais baixas podem ser possíveis.

E depois temos o modo de 120 Hz: a resolução cai, mas a melhoria no input lag e na resposta visual é realmente impressionante - para Nioh 1, é minha forma favorita de jogar, especialmente porque o nível de detalhe (além da contagem de pixels) parece comparável ao dos outros modos. Eu explorei melhor isso no vídeo para uma análise mais detalhada de como as várias variações de renderização se comparam, mas pense nela como uma versão mais refinada e com conteúdo completo de um jogo PS4 realmente excelente e você entenderá por que eu avalio ela tão bem.

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Nioh 2 é um jogo mais desafiador em termos de demandas de renderização - talvez não seja surpreendente, tendo em mente que ele foi lançado apenas em março de 2020 - então, embora os mesmos três modos sejam implantados (e a renderização de resolução nativa mantida), os resultados não são exatamente tão belos. O modo 4K não está realmente rodando em resoluções Ultra HD, mas chega perto, variando entre 1944p e 2160p durante grande parte da duração, enquanto a faixa de resolução dinâmica se amplia muito mais no modo padrão de PS5, mas se beneficia de sombras aprimoradas e distâncias maiores. O modo de 120 Hz também não é tão bom quanto o de Nioh 1 - a perda de detalhes é significativa e a qualidade das sombras é ruim.

O desempenho é importante para a série Nioh, e isso é bastante fácil de se conseguir - Nioh 1 é em grande parte travado em 60 fps no modo 4K e padrão do PS5, enquanto o modo 120 Hz é similarmente consistente, passando a maior parte de sua duração entregando 120 quadros por segundo. É uma grande melhoria em relação ao PlayStation 4 e é maravilhoso de se jogar. O mais exigente Nioh 2 não é tão bem sucedido - os modos 4K e Padrão do PS5 são na sua maioria bons, travados na taxa de quadro pretendida, mas não tão consistentemente como no primeiro jogo. O modo de 120 Hz também é menos consistente, muitas vezes caindo para 90-100 fps em áreas mais abertas.

É aqui que a falta de suporte para VRR no PS5 é decepcionante: um quadro perdido no modo 120Hz é uma falha de 8,3 ms, e quando muitos deles ocorrem em um pequeno período de tempo, a falha é perceptível. Mas, ao mesmo tempo, a persistência por frame entre 90fps e 120fps é inferior a 3ms - e com o VRR, as variações de tempo de quadro seriam muito, muito mais difíceis de serem captadas pelo olho humano. Eu realmente espero ver uma boa implementação do VRR adicionada ao PS5 - a tecnologia é extremamente impressionante e já foi comprovada nos consoles Xbox Series.

Voltando especificamente ao Nioh Collection, os tempos de carregamento - ou a falta deles - são incrivelmente impressionantes, a ponto de os dois títulos serem carregados tão rapidamente que é quase como uma experiência de cartucho. É uma melhoria gritante em relação aos consoles de última geração, e até uma melhoria significativa em relação ao código de última geração rodando na retrocompatibilidade no PS5. É uma melhoria adicional no que já é um jogo bem melhorado e que eu recomendo fortemente você conferir. E mais uma coisa para os fãs de disco físico: a Nioh Collection tem conteúdo completo no Blu-ray, com um disco por jogo e nenhum download adicional necessário para obter a experiência completa. Muito bom.

Fonte: Eurogamer
Alvarenga
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Agricultor e editor nas horas vagas.

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