Saiba como investir em criptomoedas

Saiba como investir em criptomoedas

O Bitcoin foi o primeiro, mas existem centenas de moedas digitais. Vamos tentar entender como as moedas digitais funcionam.
#Tecnologia Publicado por MarK, em

O que é Bitcoin e quais são os riscos associados ao seu uso como forma de pagamento ou oportunidade de investimento? Aqui estão algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é o primeiro e maior ativo na crescente categoria de criptomoedas (também conhecida como moeda digital). Foi originalmente concebido como um meio de troca que é criado e armazenado eletronicamente. O Bitcoin foi o primeiro, mas existem centenas de moedas digitais. Aqui, vamos nos concentrar no Bitcoin para entender como as moedas digitais funcionam. No entanto, a tecnologia e funcionalidade de Blockchain que fundamentam o Bitcoin são semelhantes a muitas outras moedas digitais amplamente utilizadas, incluindo Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. No site https://godex.io/ru você pode trocar criptomoedas online.

Quem cria o Bitcoin?

Os Bitcoins não são impressos por uma entidade governamental. Em vez disso, são fabricados por pessoas e empresas que usam computadores em todo o mundo fazendo uso do software que resolve um problema matemático muito complexo. A fórmula matemática está disponível gratuitamente para que todos possam verificá-la, mas para resolver esse problema você precisa de um conjunto de computadores realmente poderoso.

Quem controla o Bitcoin?

É um dos pontos mais importantes que nenhuma pessoa física ou jurídica controla o Bitcoin. O fato de que o Bitcoin não é controlado ou administrado por um grande banco ou agência governamental é parte de seu apelo para muitos, mas também torna difícil de entender. Os Bitcoins às vezes são considerados anônimos. São armazenados em carteiras digitais – cofres eletrônicos, de facto, – que podem ser associados com endereços de e-mail públicos. Mas eles não estão necessariamente associados a nomes, endereços residenciais ou comerciais ou outras informações pessoais. Além disso, você não precisa fornecer seu nome real ou outras informações pessoais para fazer transações diretas no Blockchain do Bitcoin; apenas endereços digitais de carteiras do Bitcoin identificam o comprador e o vendedor.

Como o valor dos Bitcoins é calculado?

A moeda digital funciona de maneira diferente do dinheiro tradicional. O preço do Bitcoin é determinado pela oferta e demanda nas bolsas onde é negociado, enquanto o poder de compra do dinheiro tradicional é influenciado por fatores como a política monetária do banco central, inflação e taxas de câmbio de moeda estrangeira.

Como negociar os Bitcoins?

As transações de Bitcoin podem ser realizadas sem intermediários, como bancos ou empresas de cartão de crédito. Quando você faz uma transação de Bitcoin, é essencialmente uma transferência direta entre o remetente e o destinatário do Bitcoin. As transferências podem ser feitas online ou através de um aplicativo de smartphone – semelhante às transferências eletrônicas em moeda tradicional.

Quais são os prós e os contras das transações de Bitcoin?

Para muitas pessoas, os benefícios do Bitcoin residem em transações rápidas, anônimas, transparentes e econômicas. Mas a infraestrutura e implementação pelas empresas para apoiar essas transações ainda estão em estágios iniciais. Os defensores da moeda digital acreditam que essa capacidade de transferir valor de pessoa para pessoa facilmente em todo o mundo levará inevitavelmente a um aumento no uso de moedas digitais. Por outro lado, a volatilidade excessiva do valor e a incerteza regulatória podem desencorajar as empresas a adotar moedas digitais. Você pode trocar criptomoedas visitando uma conversor de criptomoedas online.

O que são os custos e taxas para comprar e vender Bitcoins?

Alguns usuários e detentores de moedas digitais como o Bitcoin relatam que precisam pagar taxas de transação significativas. Na maioria dos casos, os clientes que compram, vendem ou transferem Bitcoins pararão taxas de transação à corretora de criptomoedas (observe que existem muitas corretoras, agentes e outros intermediários cujos custos de transação podem variar muito) e possivelmente outras taxas, como taxas de rede. Cada transação de Bitcoin tem uma taxa de rede que é deduzida automaticamente dos Bitcoins enviados, e a taxa varia com base em muitos fatores. Além disso, taxas também podem ser aplicadas aos consumidores que usam Bitcoins para transações financeiras ou para comprar ou vender mercadorias.

MarK
MarK #mark

Só mais um entre tantos!

Gosto de compartilhar algumas coisas interessantes.

Usuário do Site
Publicações em Destaque