Remake de Half-Life: Blue Shift está sendo feito por modders

Remake de Half-Life: Blue Shift está sendo feito por modders

Se chamará Black Mesa: Blue Shift
#Games Publicado por alphace-verde, em

Durante ano passado, o remake de Half-Life, conhecido como Black Mesa, foi lançada para o público dando uma nova vida ao clássico, especialmente para as partes finais do lançamento de 1998. Esse desenvolvimento definitivamente criou algum burburinho em torno da lendária franquia.

Agora, um grupo de modders está tendo a chance de revisar outro jogo da série. A HECU Collective começou a trabalhar em um remake da expansão Half-Life: Blue Shift, sob o nome de Black Mesa: Blue Shift.

O remake virá como uma mod do próprio Black Mesa, utilizando seus assets, e com o desenvolvimento assumindo uma trajetória semelhante ao trabalho anterior da equipe(Azure Sheep). Nesse sentido, Black Mesa: Blue Shift será lançado em capítulos.

No entanto, não há uma indicação clara neste momento do quão longe está o desenvolvimento do remake. A HECU Collective compartilhou algumas fotos até agora, com esperanças de uma demonstração ser lançada em breve. Considerando que este não é o primeiro projeto da equipe, os fãs têm motivos para ficarem esperançosos.

Slide https://media.moddb.com/images/mods/1/50/49069/map1-ug1alt.jpg;;;https://media.moddb.com/images/mods/1/50/49069/map1-top1.jpg;;;https://media.moddb.com/images/mods/1/50/49069/map1-ug1.jpg;;;https://media.moddb.com/images/mods/1/50/49069/map2-otis.jpg;;;https://media.moddb.com/images/mods/1/50/49069/map1-cafe.jpg

Vale lembrar que atualmente já existe uma outra equipe(Tripmine Studios) também fazendo um remake da expansão Blue Shift, com a diferença deste ser um projeto mais ambicioso, sendo um jogo refeito do zero, com uma visão artística diferente. Ainda sim, é interessante ver outro grupo recriar a campanha, desta vez usando o Black Mesa como base, o que torna o processo muito mais simples. Não seria tão absurdo dizer que a HECU Collective terminará sua versão primeiro.

____________________________________________________________________________

A expansão original half-life: blue shift foi lançada em 2001. Curiosamente, a intenção inicial era ser uma expansão exclusiva da versão Dreamcast, porém com o cancelamento do port de Half-Life no console da SEGA, GearBox decidiu reaproveitar seu trabalho perdido lançando no PC.

A história segue as aventuras de Barney Calhoun, um segurança na Black Mesa Research Facility. Sua curta duração e previsibilidade foi algo que acabou decepcionando os fãs, no entanto, a expansão deu origem a um personagem o qual agora é um rosto reconhecível da franquia.

Fonte: Pcinvasion
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque