PC Gamers estão descontentes com preços de componentes de PC que não param de subir

PC Gamers estão descontentes com preços de componentes de PC que não param de subir

Muitos culpam os mineradores e lojas se aproveitando da onda.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Assim como avisado por diversas fabricantes no final de 2020, o preço de hardwares aumentou consideravelmente no primeiro semestre de 2021 o que ninguém esperava, nem as fabricantes, foi um aumento súbito pela mineração de bitcoin e ethereum, que causou um aumento de preços ainda maior do que o esperado pelos fabricantes, a ponto de até placas antigas se tornarem raras.

Em alguns lugares, como nos Estados Unidos e Reino Unido, os preços de placas de vídeo cresceram mais de 400%, com placas como a RX 580 deixando de custar 150 dólares e passando a custar 700 dólares. O mesmo acontece no Brasil, com os preços de placas, ainda em estoque, aumentando os preços em até 100%.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS96bnNSOENCLmpwZw==

Placas como a GTX Ti, que antes custava R$ 1400, pode ser encontrada por R$ 3000.

Não é apenas placas de vídeo que sofrem com falar de estoque e preços, os novos processadores Ryzen 9 também sofreram aumento de preços e procura, no exterior a situação é ainda pior, diversas lojas cancelando os pedidos de clientes ou por falta de estoque, ou para renunciar por preços maiores] o que está levando muitas criticas as lojas como NewEgg, Amazon e BestBuy.

Para tentar frear os preços, que explodiram, a Nvidia anunciou uma nova linha de placas focadas em mineração e redução do hashrate de mineração]. Já AMD espera que a escassez de chips que está afetando até o mercado automobilístico, se estenda até o final de 2021]

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,