Os 8 melhores jogos de Sobrevivência do Steam

Os 8 melhores jogos de Sobrevivência do Steam

Gosta desse gênero? da uma olhada aqui.
#Artigos Publicado por coca, em

Jogos de sobrevivência tendem a ser viciantes, pois em maiorias do casos, jogos dessa categoria tem um gameplay quase infinito, onde você deve construir um local para dormir, caçar animais, coletar plantas, explorar cavernas e muito mais. Será listado os 8 melhores jogos de sobrevivência do Steam, teremos jogos para todos os gostos, algum focados no co-op ou aquele bom e velho single-player.

The Forest

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwODYuanBn

Em primeiro lugar temos The Forest, um jogo essencial para os amantes de sobrevivência. The Forest começa após o avião que você e seu filho estavam cair em uma ilha desconhecida, seu filho acaba sendo sequestrado pelo oque aparenta ser algum tipo de tribo canibal que está morando nessa ilha, seu principal objetivo é encontrar pistas sobre seu filho para resgata-lo, no trajeto você aprende a construir casas, armas e muitas outras coisas.

Derrube árvores para construir um acampamento ou acender uma fogueira para se aquecer, encontre comida ou água o mais rápido possível, construa um pequeno abrigo ou uma grande fortaleza a beira-mar. Coloque armadilhas e defesas para manter um perímetro seguro dos canibais da ilha. Você deve explorar e construir durante o dia, pois de noite sua casa pode ser atacada por um grande número de inimigos. O jogo tem suporte para co-op ou single player. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

YXkzdERqbkJ6aVk=

Rust

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwODcuanBn

Em segundo temos Rust. O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso você terá que superar vários obstáculos como a fome, sede e frio. Construir fogueiras, abrigo e caçar animais. Proteja-se contra outros jogadores ou crie alianças e juntos formem uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver..

Uma bomba nuclear devastou o planeta, jogando seus sobreviventes em uma nova Idade da Pedra, o que significa? Que logo no começo do jogo você nasce somente com: Uma Pedra (usada para buscar suprimentos, como madeira e pedra), 2 kits médicos, uma tocha e sem NENHUMA roupa no corpo. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

VVJWSDc4MmRQMlk=

Valheim

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwODguanBn

Em terceiro temos Valheim, um jogo que está fazendo um enorme sucesso atualmente, vendendo milhares de cópias em poucos dias. Valheim é um jogo de sobrevivência para até 10 jogadores, Valheim é uma desafiadora aventura cooperativa de sobrevivência e exploração em um mundo aberto procedural, ambientado em um vasto purgatório inspirado na mitologia nórdica e na cultura dos vikings.

Neste mundo os jogadores deverão retomar o reino das mãos dos antigos inimigos de Odin, construir salões de hidromel e castelos, criando armas e armaduras enquanto navegam pelos mares em busca de novos horizontes. O game ainda possui florestas exuberantes para serem exploradas, repletas de cadeias de montanhas cobertas de neve e prados místicos.. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

bGlRTHRDTHEzdGM=

DayZ

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwODkuanBn

Em quarto temos DayZ. Desenvolvido pela Bohemia, em DayZ você deve sobreviver contra uma infestação de zumbis, mas não é só isso, você também terá que enfrentar outros jogadores que podem te matar a qualquer momento, você pode fazer uma dupla confiando em outro jogador, mas quando você menos esperar, ele pode te matar pelas costas e roubar todos os seus equipamentos. Você não morre só para os outros jogadores, pois o jogo também te mata de frio, fome e sede, o jogo conta com um dos maiores mapas dos jogos atualmente com mais de 230 km².

O jogo se passa em Chernarus, localizado em um estado pós-soviético e uma das área atingidas por uma nova e atualmente desconhecida infecção a qual varreu boa parte da população mundial. DayZ praticamente não tem limite ou tempo para acabar, pois mesmo que você mude de servidor as informações e itens do seu personagem ficam salvas no seu perfil do game e assim que entrar em um servidor diferente suas informações são carregadas e você volta a jogar do local onde parou no servidor anterior e com todos os seus itens. É claro que assim como na vida real se você morrer no game acabou de vez, todos os itens e armas conseguidas são perdidos e você deve recomeçar do zero. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

ZkptTWJsM2JxRTA=

ARK: Survival Evolved

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwOTAuanBn

Em quinto temos ARK: Survival Evolved, um jogo de sobrevivência que te coloca em mundo onde dinossauros ainda existem, você precisa caçar, colher, construir itens, cultivar e construir abrigos para sobreviver. Além disso você pode domar os dinossauros e atacar outros jogadores.

Os jogadores acordam nus e famintos na praia de uma ilha misteriosa entre outros humanos confusos. Você deve se proteger contra dias escaldantes, noites geladas, sistemas climáticos voláteis, vida selvagem perigosa e inimigos em potencial. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

NWZJQVBjVmRaTzg=

Don't Starve

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwOTEuanBn

Em sexto temos Don't Starve, um jogo 2D que conquistou muitos jogadores com seu gameplay simples e viciante. No jogo você entra na pele de Wilson um cientista que foi preso por um demônio e transportado para um misterioso mundo selvagem. Wilson deve explorar seu ambiente e encontrar itens para sobreviver, seu objetivo é encontrar um meio de voltar para casa.

Para conseguir sobreviver, o azarado cientista vai ter que abrir mão de sua etiqueta e aprender a viver como um selvagem, coletando materiais da natureza para criar equipamentos que o ajudem a se defender dos monstros e acima de tudo, conseguir alimentos para não morrer de Fome. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

ZlhQNF8ycVJIbmc=

Raft

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwOTIuanBn

Em sétimo temos Raft, um jogo de sobrevivência onde literalmente se passa no mar, você deve sobreviver aos terríveis predadores do oceano, jogando sozinho ou com amigos, você pode melhorar sua jangada, você tem um gancho que serve para coletar itens que estão flutuando na água, construa, pesque e muito mais.

Em Raft, os jogadores são largados no meio do oceano em um pequena jangada. Nela, será necessário batalhar para sobreviver a uma arriscada jornada em mar aberto, na qual será possível coletar detritos, vasculhar recifes e construir a sua própria casa flutuante. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

X193NjE1QTVsQzQ=

Green Hell

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNy8wMzYwOTMuanBn

Em oitavo temos Green Hell, um jogo que te coloca para sobreviver na gigante floresta amazônica, o jogo conta com uma incrível nível de realidade, onde praticamente qualquer coisa pode te matar a qualquer segundo. Em Green Hell você deve caçar, criar um abrigo, fazer fogueira, e coletar comida, o jogo conta com uma grande variedade de fauna.

O jogo te coloca pra lutar pela sobrevivência na floresta amazônica. A beira da morte, o jogador é colocado em uma jornada de resistência já que os efeitos do isolamento afetam fortemente não só o corpo, mas também a mente. Por quanto tempo você conseguirá sobreviver aos perigos do desconhecido. Caso tenha interesse, aqui está a página Steam do jogo.

RG1ETGFna3hlX1E=

E na sua opinião, qual o melhor jogo de sobrevivência citado nessa lista?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque