Microsoft Viva | A aposta no futuro do trabalho remoto

Microsoft Viva | A aposta no futuro do trabalho remoto

Viva é uma nova plataforma que vive dentro do Microsoft Teams
#Tecnologia Publicado por KingsGoku, em

O Microsoft Viva é o novo impulso da Microsoft para ajudar as empresas com trabalho remoto e uma grande aposta nesse ''novo'' modo de vida se tornar a norma. Ele foi projetado para atuar como um portal para funcionários e empresas para navegar nas complexidades de trabalhar em casa. A Microsoft está lançando viva hoje, com partes da plataforma sendo lançadas ao longo de 2021.

"Participamos do maior experimento de trabalho remoto que o mundo já viu", diz a CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacando quase 11 meses de uma pandemia que remodelou a forma como as pessoas trabalham, aprendem e vivem.

À medida que o mundo se recupera, não há como voltar atrás. Flexibilidade em quando, onde e como trabalhamos será fundamental.

NmFETGpWUVptbm8=

O Microsoft Viva não é um aplicativo ou mesmo um serviço, mas mais uma plataforma para melhorar o trabalho remoto e ajudar as empresas a se adaptarem a ele. Enquanto as empresas gastam coletivamente bilhões de dólares a cada ano em bem-estar dos funcionários, a Microsoft acha que a Viva ajudará nesta nova era digital de trabalho.

"Precisamos parar de pensar no trabalho como um lugar e começar a pensar em como manter a cultura, conectar funcionários e aproveitar a engenhosidade humana em um mundo híbrido", diz Jared Spataro, chefe da Microsoft 365. Spataro foi rápido em prever no início da pandemia que mudaria para sempre a maneira como trabalhamos e aprendemos, e o Microsoft Viva é claramente o resultado das tendências que a Microsoft vem testemunhando.

Projetado para esta nova era de trabalho flexível e digital, o Viva se integra às Equipes Microsoft e funciona como a intranet de antigamente, coletando partes essenciais de um negócio em um local central. A Microsoft está dividindo o Viva em quatro módulos específicos: conexões, insights, tópicos e aprendizado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9pQkpnRHgxLmpwZWc=

As conexões incluem comunicações internas ou recursos como benefícios e políticas da empresa. Ele também foi projetado para ser o portal que você iria se você apenas começou a trabalhar em uma empresa e você nunca sequer conheceu seus colegas de trabalho devido a bloqueios pandêmicos. "Você pode pensar nisso como uma porta de entrada para o seu local de trabalho digital", explica Spataro.

O Viva Connections é construído em cima da tecnologia SharePoint da Microsoft, e incluirá coisas como notícias da empresa, prefeituras ou até mesmo grupos de recursos de funcionários e comunidades. É basicamente um painel para se conectar com colegas remotamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Hb2VmcmVuLmdpZg==

O Viva Insights parece ser o próximo passo no controverso recurso de Pontuação de Produtividade da Microsoft. A Microsoft foi amplamente criticada por permitir que os gerentes detalhassem dados sobre funcionários individuais por meio de metadados coletados de seus softwares e serviços. A empresa foi forçada a fazer mudanças em seu Score de Produtividade, e o Viva Insights baseia-se nessas percepções semelhantes focadas em privacidade para gerentes e funcionários.

A Microsoft diz que o Viva Insights incluirá dados para gerentes e líderes monitorarem padrões e tendências de trabalho, mas que a privacidade será protegida. "Isso significa que os insights pessoais são visíveis apenas para o funcionário, enquanto os insights para gerentes e líderes são agregados e desidentifilados por padrão para proteger a privacidade individual", diz Spataro.

Viva Learning é o terceiro módulo da Microsoft no Viva, e como o nome indica, é sobre aprendizado e desenvolvimento de funcionários. É aqui que os empregadores abrigarão materiais de treinamento, cursos e outros conteúdos para a educação dos funcionários. Isso incluirá conteúdo do LinkedIn Learning, Microsoft Learn e até mesmo conteúdo próprio de uma empresa, ao lado de material de treinamento de provedores de terceiros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JRkdrNVBrLmdpZg==

O último módulo dentro do Viva é o Tópicos. "Pense nos tópicos do Viva como uma Wikipédia para a organização", explica Spataro. Ele usa a IA para organizar conteúdo e superfícies automaticamente cartões de tópico com documentos, vídeos e pessoas relacionadas. O Viva Topics gerará cartões tópicos de aplicativos como Office, Teams e SharePoint.

O Microsoft Viva está sendo lançado em parte hoje. O Viva Topics já está disponível para clientes da Microsoft 365, e uma prévia pública do Viva Insights também começa hoje. A Microsoft também está lançando uma prévia privada do Viva Learning e planeja anunciar mais adições ao Microsoft Viva ao longo de 2021.

A Microsoft diz que está apenas começando com o Microsoft Viva e que foi projetado para ser uma "plataforma aberta e extensível" para parceiros. Viva também aprofunda a ambição da Microsoft de colocar equipes no centro de sua estratégia de trabalho e atuar como um hub em tudo o que a empresa faz.

Assim como o recurso de modo Juntos do Microsoft Teams, o Viva é claramente inspirado pela unidade da era da pandemia em direção ao trabalho remoto. Embora ainda haja um debate sobre como os empregos de escritório mudarão dramaticamente quando a pandemia acabar, a Microsoft está apostando que a maneira como estamos trabalhando agora é o novo normal.

Fonte: Theverge
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,