Microsoft divulga a primeira olhada ao xCloud para Windows 10 PCs

Microsoft divulga a primeira olhada ao xCloud para Windows 10 PCs

Esta é a aparência do Xbox em um navegador de computadores com Win 10
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft começou a testar o streaming de seu jogo xCloud por meio de um navegador da web de Windows 10. Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft para o Xbox disseram ao The Verge que os funcionários agora estão testando uma versão web do xCloud antes de uma visualização pública.

O serviço permite que os jogadores do Xbox acessem seus jogos por meio de um navegador e abre o xCloud para funcionar em dispositivos como iPhones e iPads.

Assim como o xCloud atualmente funciona em tablets e telefones Android, a versão da web inclui um iniciador simples com recomendações para jogos, a capacidade de retomar títulos jogados recentemente e acesso a todos os jogos em nuvem disponíveis através do Xbox Game Pass Ultimate.

Depois de iniciar um jogo, ele será executado em tela cheia e você precisará de um controlador para jogar os jogos do Xbox transmitidos pelo navegador.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9LeUZtZnJYeDdsTEVROVc5X1pVUFgtdVg3cjA9LzB4MDoyNjIyeDE3NjAvOTIweDYxMy9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDExMDJ4NjcxOjE1MjB4MTA4OSk6Zm9ybWF0KHdlYnApL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19pbWFnZS9pbWFnZS82ODgxOTc4OC94Y2xvdWR3ZWIuMC5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9kQURxQVNPbUw2V1lmcDBqRmtUaUF2dnBqTFU9LzB4MDoyNjQweDE0ODUvMTEyMHgwL2ZpbHRlcnM6Zm9jYWwoMHgwOjI2NDB4MTQ4NSk6Zm9ybWF0KHdlYnApOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8yMjMwNDYxNy94Y2xvdWR3ZWJfMi5qcGc=

Não está imediatamente claro em que resolução a Microsoft está transmitindo jogos por meio desta versão da web. A fabricante do software está usando blades de servidor do Xbox One S para sua infraestrutura xCloud existente, então streaming completo de 4K não será suportado até que o hardware de back-end seja atualizado para os componentes do Xbox Series X este ano.

A Microsoft está planejando incluir esta versão da web do xCloud na versão para PC do aplicativo Xbox no Windows 10 também. A versão da web parece estar atualmente limitada a navegadores Chromium como Google Chrome e Microsoft Edge, bem como o serviço Stadia do Google.

A Microsoft está planejando alguma forma de visualização pública do xCloud através da web na primavera, e esse teste interno mais amplo indica que a visualização está chegando perto.

A grande motivação por trás desta versão web é o suporte para hardware iOS e iPadOS. A Apple impõe limitações em aplicativos iOS e serviços em nuvem, e a Microsoft não foi capaz de oferecer suporte ao iPhone e iPad quando lançou o xCloud em beta para Android no ano passado.

A Apple disse que a Microsoft precisaria enviar jogos individuais para análise, um processo que a Microsoft rotulou como uma “experiência ruim para os clientes”.

Fonte: the verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,