Metro Exodus PC Enhanced Edition é anunciado

Metro Exodus PC Enhanced Edition é anunciado

Melhorias para o PS5 e Xbox Series X/S também estão a caminho.
#Games Publicado por Vinicius, em

A 4A Games anunciou seu mais novo projeto que será lançado ainda este ano: Metro Exodus PC Enhanced Edition. A desenvolvedora promete trazer gráficos ainda mais realistas para o jogo, aprimorando sua experiência no PC. Essa versão foi criada especificamente para placas NVIDIA e AMD com capacidade de Ray Tracing e implementação do DLSS 2.0.

A empresa criou uma nova técnica de iluminação de Ray Tracing, trazendo diversas otimizações, melhorias e funções. O jogo irá se aproveitar dessa técnica e dos mais recentes hardwares da NVIDIA e AMD para oferecer a melhor experiência de Ray Tracing possível. O Xbox Series X/S e PlayStation 5 também irão oferecer suporte a Ray Tracing, com a engine da 4A recebendo diversas melhorias para dar suporte a isso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2xvdWRmbGFyZS5zdGVhbXN0YXRpYy5jb20vc3RlYW1jb21tdW5pdHkvcHVibGljL2ltYWdlcy9jbGFucy8yOTE0NTQ4My83MjQ4N2RjYjk0YmMwZWQzN2FhMjAyZDc0YzgyZjg4ZmUwZGY0N2VjLnBuZz90PTE2MTM0MDEyMjE=

Essa versão será muito mais pesada que a original, exigindo uma GPU capaz de suportar Ray Tracing até mesmo em sua especificação mínima. Metro Exodus PC Enhanced Edition não será um simples patch para o jogo original, mas sim um produto separado.

No entanto, todos que possuírem Metro Exodus na Epic Games, Steam e GoG, ganharão gratuitamente uma cópia da PC Enhanced Edition. O jogo será lançado ainda este ano, durante o inverno Brasileiro.

A desenvolvedora também confirmou que a versão para Mac do jogo deve ser lançada na Apple Store, Steam e Epic Games Store em março, com a versão para Linux planejada para vir um pouco mais tarde no mesmo ano via Steam!

Já nos consoles, Metro Exodus irá rodar em 4K / 60FPS com Ray Tracing no PlayStation 5 e Xbox Series X. Além disso, os consoles da próxima geração terão tempos de carregamento menores, pacotes de textura 4K e diversos recursos específicos de cada plataforma.

Já no Xbox Series S a meta é 1080p. A taxa de quadro ainda não foi definida, já que a otimização ainda está em andamento. No entanto, os outros recursos, como o Ray Tracing, serão incluídos.

Assim como a versão de PC, a versão para consoles de nova geração será lançada ainda este ano como uma atualização totalmente gratuita para todos que já possuírem o jogo.

Confira abaixo uma comparação dos recursos disponíveis entre o PC e os consoles de nova geração:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuc3F1YXJlc3BhY2UtY2RuLmNvbS9jb250ZW50L3YxLzU3YzhhNTFlNTljYzY4NmFlNDZjZjJjMi8xNjEyNTI0NTIwMDExLUFCMjRQOFVCMktTNE1DTDMxUENVL2tlMTdad2RHQlRvZGRJOHBEbTQ4a0RVUXZOaEI2WllLdFRCNzgtb0JLT1o3Z1FhM0g3OEgzWTB0eGphaXZfMGZEb092eGNkTW1NS2tEc3lVcU1Tc01XeEhrNzI1eWlpSENDTGZyaDhPMXo1UVBPb2hESWFJZWxqTUhnREY1Q1ZsT3FwZU5MY0o4ME5LNjVfZlY3UzFVZTRHakNBbkFxQVRNWUhFQjZadHMxSFlLYm8wcDNvWXgyTzFJSFdkMlczY0p2d0doMXF0Tld2TWhZS252YUtoYkEvTmV4dEdlbi1QQ0VuaGFuY2VkLUFzc2V0XzRBVjMucG5nP2Zvcm1hdD0yNTAwdw==

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque