GDC descarta planos de realizar uma conferência presencial em 2021

GDC descarta planos de realizar uma conferência presencial em 2021

Muda o foco para conteúdo online, comunidade e networking devido a questões de saúde
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Devido aos efeitos já conhecidos de 2020 na Pandemia de COVID-19, muitos eventos, sejam de videogames ou de entretenimento geral, como a famosa Games Developer Conference, sofreram problemas para existir.

Os efeitos da Pandemia e, claro, do distanciamento social, causaram até mesmo o fim da E3 2020, onde neste ano voltará no formato descrito como E3 Digital Conference, já a GDC, que também foi cancelada sua edição de 2020 após dois andamentos, retorna em 2021 de cara nova.

Em um comunicado dado para a imprensa e para os desenvolvedores hoje, a GDC confirmou que, embora mantenha sua data prevista originalmente, não haverá eventos no palco de Moscone este ano:

"Embora não possamos esperar para nos reunirmos nos corredores do Moscone novamente, e tenhamos considerado um componente presencial este ano, decidimos que é mais importante que nossos palestrantes, participantes e patrocinadores sejam capazes de planejar com antecedência, para continuar a ser o mais seguro possível e dedicar nossa atenção ao fornecimento da melhor GDC possível", disse a organização.

A GDC também realizará um evento GDC Showcase que ocorrerá de 15 a 19 de março, como um evento digital gratuito com palestras de destaque, perguntas e respostas com desenvolvedores, painéis interativos e podcasts ao vivo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque