Fallout 5 poderá ser completamente diferente de Fallout 4 e Fallout 76

Fallout 5 poderá ser completamente diferente de Fallout 4 e Fallout 76

Com base nos projetos atuais da Bethesda e na história da franquia, é provável que Fallout 5 seja completamente diferente dos dois últimos jogos.
#Games Publicado por Man Of Culture, em

Fallout 5 é um jogo que está bem longe. Bethesda está atualmente trabalhando em Starfield, uma nova IP para lançamento antes de The Elder Scrolls VI, que também não é esperado que seja lançado até pelo menos meados da década de 2020.

Com base na história da franquia, é provável que uma longa espera por Fallout 5 eventualmente verá um jogo completamente diferente de Fallout 4 ou Fallout 76. Aqui está um resumo dessa história e o que isso pode significar para o futuro da franquia Fallout.

A História de Fallout

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2ZhbGxvdXQtNzYtYmV0aGVzZGEtZnV0dXJlLWdhbWVzLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NzQwJmg9NDEx

Fallout passou por várias fases distintas ao longo de sua vida útil. Fallout 1 e Fallout 2 eram RPGs isométricos com uma perspectiva de cima para baixo. Bethesda adquiriu a IP nos anos 2000, criando Fallout 3, um RPG em primeira pessoa que tirou o foco na narrativa e o tom de Fallout ao adaptá-lo à perspectiva de RPG em primeira pessoa com a qual Bethesda havia encontrado sucesso na série The Elder Scrolls.

Fallout: New Vegas foi então desenvolvido pela Obsidian Entertainment usando os assets de Fallout 3 para criar uma nova história ambiciosa ambientada no Mojave Wasteland que ainda é considerado por muitos como um ponto alto da série. Depois disso, a Bethesda retornou à franquia com Fallout 4, que fez mudanças significativas no sistema de combate do jogo, bem como seus dispositivos de narrativa, adicionando dois personagens de jogador totalmente dublados para cada opção de gênero no jogo.

Em outra reviravolta inesperada para a franquia, a Bethesda pegou os assets de Fallout 4 para criar um jogo multiplayer de mundo aberto, Fallout 76. O lançamento bugado de Fallout 76 ajudou a se intensificar as críticas que o estúdio já havia enfrentado por criar uma versão multiplayer de uma famosa franquia de RPG single-player, e embora a comunidade do jogo tenha crescido até certo ponto, até Todd Howard comentou recentemente que Fallout 76 "decepcionou muita gente".

O Futuro de Fallout

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDEvRmFsbG91dC03Ni1GYWxsb3V0LTUuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz03NDAmaD0zNzA=

É provável que Fallout 5 esteja a pelo menos 10 anos de distância. Starfield provavelmente não será lançado por agora, nesse ponto a Bethesda terá que dedicar seus recursos totalmente a The Elder Scrolls VI, se o próximo capítulo da franquia de fantasia tiver uma esperança de sair da sombra de Skyrim. Circularam rumores de que Fallout: New Vegas 2 poderia estar sendo desenvolvido em paralelo, embora isso esteja longe de ser confirmado.

Independentemente disso, é provável que se New Vegas 2 fosse desenvolvido por agora, ele também usaria assets de Fallout 4, enquanto Fallout 5 usaria o motor revisado que a Bethesda vem trabalhando para Starfield e The Elder Scrolls VI. Na Brighton Digital 2020, Todd Howard mencionou que ambos os projetos atuais da Bethesda fariam uso mais extensivo da geração processual para criar enormes mundos no jogo.

Como resultado, Fallout 5 poderia oferecer um tamanho de cidade mais realista do que os jogadores já viram antes, enquanto aproveitava ao máximo todas as outras possibilidades técnicas que um motor revisado permitiria. Resta saber se a Bethesda vai se ater apenas a mudanças como "personagens dublados", embora fazer uma mudança tão significativa em Fallout 4 sugere que o estúdio poderia fazer saltos similarmente grandes para o próximo jogo também.

Fallout 5 pode ser o início de uma nova geração de jogos Fallout, assim como Fallout 3 foi. É quase impossível dizer onde a Bethesda pode ir com a franquia, especialmente porque uma nova IP como Starfield poderia ser uma grande oportunidade para o estúdio experimentar novas possibilidades com sua fórmula clássica de RPG. O que é provável, no entanto, é que os fãs podem esperar algo muito diferente da última geração de jogos Fallout, e que qualquer que seja o que o novo jogo acabe sendo, os fãs da franquia ainda terão que enfrentar uma espera considerável.

Não existe confirmações de que Fallout 5 esteja em desenvolvimento atualmente.

Fonte: Gamerant
Man Of Culture
Man Of Culture #vt88_max44

Apenas um Weeb buscando compartilhar informações sobre Games, Animes, Mangás e um pouco de Tecnologia as vezes.

Colaborador do Site, Goianésia, Goiás
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque