Fable 4: tudo o que sabemos até agora

Fable 4: tudo o que sabemos até agora

Fable 4 tem fadas, sapos e um novo desenvolvedor
#Artigos Publicado por Tio Phill, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS52YW5kYWwubmV0L2kvMTIwMHg2MzAvNy0yMDIwLzIwMjA3Mjg5NTY0OTk3XzEuanBn

Fable 4 foi finalmente revelado e, embora não seja tecnicamente chamado de Fable 4, você não pode esmagar nosso entusiasmo. Está em produção com uma nova equipe na Playground Games (da Forza Horizon), mas apesar do novo desenvolvimento ainda há o velho senso de humor e sabor de fantasia. Vimos um teaser para o que atualmente é intitulado apenas "Fable" em julho e apresentava uma espada e uma caveira de aparência sinistra, uma fada voadora e um sapo que realmente precisava de um lanche.

Ainda não temos uma data de lançamento, mas como sabemos que ele chegará ao Xbox Series X, podemos colocá-lo em nossa lista de desejos junto com todos os outros jogos do Xbox Series X que estão por vir.

Developer Playground Games pode soar familiar, e isso porque é o lar da série Forza Horizon. Pode parecer uma combinação estranha no início, mas o estúdio sabe como criar belas paisagens, e o novo Fable soa como um grande reboot. Um enorme vazamento de Fable 4 revelou que uma grande parte da jogabilidade e temas centrais podem ter mudado, incluindo que o jogo provavelmente se passa em vários planetas e pode até envolver viagens no tempo.

"Colocar a franquia Fable - e dar-lhe um começo completamente novo - nas mãos de um dos maiores desenvolvedores de jogos do mundo, e também na Inglaterra com a Playground Games, é uma espécie de sonho que se tornou realidade", disse Aaron Greenberg, gerente geral de Marketing de Jogos Xbox da Microsoft.

"Vamos deixá-los começar do zero com a franquia e realmente você pode ver que ainda tem o clássico humor britânico que é realmente verdadeiro para a franquia, obviamente será um jogo de RPG, temos o melhor pessoal na indústria trabalhando nisso. Hoje foi apenas a revelação do jogo, e estamos ansiosos para anunciar oficialmente a chegada de Fable e compartilharemos mais quando estivermos prontos. "

Então, com isso em mente, aqui está tudo o que sabemos sobre o Fable 4 até agora ...

  1. Trailer do Teaser Fable 4

b1ZrU1pYUGtsUTQ=

Espadas, magia, fadas, Albion brilhando à distância - todos os ingredientes da Fábula parecem estar em ordem até agora. A narração também é familiar, apenas grita a companhia Royal Shakespeare.

"O mundo está cheio de histórias de heróis lendários e vilões traiçoeiros. De criaturas fantásticas e lugares maravilhosos. Onde a natureza e a magia vivem em perfeita harmonia. Nem todas as histórias têm finais felizes! Mas a sua ainda não foi escrita."

  1. O vazamento da Fable 4 E3 2019 sugere grandes mudanças a caminho

Aparentemente, Albion foi destruída por um asteróide que foi criado por um Rei Louco que assumiu o controle da Pináculo Esfarrapado, a torre alimentada por Will de Fable 2 que concedeu à pessoa que a controlava um desejo depois de construída. Então agora cabe a você usar a viagem no tempo para salvá-lo ... nós pensamos.

Theresa e a Guilda estão se escondendo em outro planeta que você pode acessar através de uma porta de demônio, mas se você quiser, pode ignorar toda a missão principal e nunca se tornar um herói. Os jogadores também podem construir suas próprias cidades em um mundo completamente aberto, que se conecta à missão principal (nada surpreendente para quem já jogou qualquer jogo Fable), além do criador do personagem é muito mais profundo. Para aqueles que ficaram zangados com as armas no Fable 3 e 2, podem ter certeza de que não há armas no Fable 4. Ah sim, e finalmente há o multijogador! A coisa toda está sendo feita no Unreal Engine, então deve ser muito bonita. Agora só precisamos vê-lo em ação ...

Os fãs ficarão satisfeitos em saber que o próximo Fable seguirá as pistas definidas pelos jogos anteriores da série principal, com Fable 4 definido para ser outro RPG de ação de mundo aberto focado na história e nos personagens.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvcTJsZnZ4NHA1bTE0MS5wbmc=

  1. Haverá um lançamento de Fable 4 PS5?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAyMC8wNi8xMS8xMTE4MTYyMzk5MjAzMi5qcGc/dz0xMTIwJmg9NDIwJm1vZGU9Y3JvcCZzY2FsZT1ib3Ro

Agora, aqui está algo de que estamos definitivamente certos. Você nunca vai jogar Fable 4 no PS5. O IP é propriedade da Microsoft, e por isso você pode apostar todo o seu dinheiro no fato de que será exclusivo para o Xbox One e PC quando chegar.
  1. Os criadores do Fable original têm sentimentos confusos sobre uma sequência

Vendo que a equipe original por trás de Fable não existe mais, é compreensível que as pessoas por trás da série original tenham algumas preocupações sobre uma sequência sendo feita por uma equipe totalmente nova.

“Tenho sentimentos um pouco confusos”, disse o co-criador do Fable, Simon Carter, em uma entrevista para a Eurogamer. “Por um lado, é ótimo para a indústria de jogos do Reino Unido e é muito agradável que Fable não esteja morto; na verdade, será ótimo jogar como apostador, sem ter urticária. Por outro lado, é um pouco curioso livrar-se da equipe que é excepcionalmente especialista em fazer Fable, e então tentar fazer Fable. Fable é um jogo estranho e difícil de desconstruir para uma nova equipe. Dito isso, a equipe em questão é muito talentosa e tenho certeza que fará um trabalho fantástico ”.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2YyLzNhLzk4L2YyM2E5ODllN2Y0N2U2Y2NiNzlhZDUzNTVhNWFjNzkxLmpwZw==

  1. A Microsoft e Phill Spencer sempre acreditou no Fable IP

No início de 2017, muito depois do fechamento de Lionhead, o chefe do Xbox, Phil Spencer, tweetou que achava que a série Fable ainda tinha potencial. Foi nessa época que as pessoas começaram a especular que poderia haver um pequeno vislumbre de esperança para Fable 4. Não era exatamente uma evidência naquela época, mas à luz das novas informações de vários relatórios, certamente acrescenta (um pouco mais peso oficial) para todos os rumores do Fable 4.

O que queremos ver no Fable 4

Até vermos um pouco de jogabilidade, ficaremos apenas aqui, esperando para ver as galinhas e as tavernas, e fazendo uma lista de desejos do Fable 4 com todas as coisas que adoraríamos ver.

1. Torne o combate mais épico, mas também mais pessoal

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5tb2RkYi5jb20vaW1hZ2VzL2dhbWVzLzEvMTMvMTI4MjYvU3dvcmRfZmlnaHQuanBn

Embora o combate tenha sido muito divertido nos jogos Fable anteriores, a próxima entrada da série poderia fazer bem em tornar as coisas um pouco mais grandiosas, tanto em grande como em pequena escala. Primeiramente, faça com que alguns inimigos tenham mais ênfase; às vezes desacelera as coisas e faz com que a preparação para as lutas principais pareça mais pesada. Isso evitará que as lutas pareçam mundanas ao longo do tempo e garantirá que suas decisões realmente importem quando se trata de personagens maiores.

Claro, isso poderia se estender à escala das batalhas também. Em vez de fazer você fazer malabarismos entre meia dúzia de inimigos ao mesmo tempo, por que não fazer uma batalha ocasional parecer uma cena excluída de O Senhor dos Anéis ou Game of Thrones? Isso iria entrar na aventura de fantasia um pouco mais, e manter seu estilo de jogo em seus dedos do pé.

E enquanto eles estão lá, a equipe de desenvolvimento também pode adicionar um pouco mais de variedade de armas. A ênfase sempre foi em espadas e arcos, mas o corpo-a-corpo precisa de alguma atenção em Fable 4. Dê-nos cajados ou lanças, ou outros novos tipos de armas para acertar os bandidos, por favor.

2. Dê ao cão um papel maior

IMAGEaHR0cHM6Ly91bndpbm5hYmxlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNi9kYW1pYW4tYnV6dWdiZS1oZXJvLWRvZy0wNC5qcGc=

Isso não é preciso dizer, mas embora os cães Fable anteriores tenham sido meninos muito bons, seria melhor para eles ter um pouco mais de propósito para a jogabilidade real. Em Fable 2, ele desenterra tesouros e o ajuda na batalha, com mais truques disponíveis se você encontrar os livros certos. Ele também mudaria de aparência dependendo do seu alinhamento moral. Em Fable 3, no entanto, ele se tornou uma parte menor de sua jornada por Albion. Você poderia acariciá-lo, brincar de buscar ou discipliná-lo e, ocasionalmente, ele encontraria tesouros para você.

Ter o cachorro desempenhando um papel maior em sua jornada - como o fiel canino de Fable 2, ou Dogmeat de Fallout 4 - faria com que parecesse uma parte mais integrante do jogo, ao invés de apenas um rosto bonito para cumprimentá-lo todas as vezes você inicia o jogo. Embora, dizendo isso, tudo bem também.

3. Faça com que todas as suas decisões sejam mais importantes

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3BvdDEuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC9nYW1lc3BvdC9pbWFnZXMvMjAwOC8yNTgvOTAxNTMyLTkyNzI0Nl8yMDA4MDkxNV8wMDIuanBn

O criador original do Fable, Peter Molyneaux, é famoso por sempre ter grandes visões do que o sistema de moralidade de Fable poderia ser, mas na realidade, a jogabilidade nunca correspondeu às expectativas ou promessas. Esperançosamente, com o poder do Xbox One X e PC, poderíamos ver o sistema de moralidade - e a tomada de decisão geral - receber uma revisão decente para Fable 4.

Também ajudaria se suas escolhas de roupas não fossem apenas cosméticas. Sim, sua moralidade mudou sua aparência, especialmente em termos de pele, mas suas roupas não afetaram os atributos de seu personagem ou estilo de jogo. Talvez no Fable 4 eles pudessem.

4. Traga de volta os minijogos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS8yWVlBckdoTzNfRS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Ah, RSI. Um perigo ocupacional em Fable 2 e Fable 3 graças aos minijogos relacionados ao trabalho que colocam seu polegar à prova, e temos 97% de certeza de que, se reaparecessem em Fable 4, a memória muscular despertaria de seu sono. Cada atividade requer que você aperte vários botões em uma determinada ordem (duh), mas com cada promoção a dificuldade aumenta - principalmente fazendo com que os avisos do botão percorram a tela muito, muito mais rápido. Há a chance de ganhar muito ouro e quando você fica realmente bom nisso, você meio que fica atordoado, onde seus dedos agem de forma independente, acordando do estupor com um saco de ouro aos seus pés. Ou sou só eu?

5. Mantenha a bobagem

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3F6UW9QQ1E5azhTRUVFcDhOYWk4aDQtOTcwLTgwLmpwZy53ZWJw

Embora seja fácil ir um pouco além - estamos olhando para você Saints 'Row - há um lugar maravilhoso que fica entre isso e ser realmente muito chato. E é aí que Fable sempre se sentou, abraçando as bobagens, o humor negro ocasional e sempre, sempre individualmente as peculiaridades. Se a PlayGround Games, ou quem quer que esteja fazendo Fable 4, puder canalizar esse espírito e charme, isso ajudará a série a continuar a se destacar dos outros RPGs por aí.

O que você quer ver no Fable 4? Deixe-nos saber nos comentários abaixo

Fonte: Gamesradar
Tio Phill
Tio Phill #magnosanli
Usuário do Site, Eua Canadá
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque