Embracer Group anuncia aquisição da Gearbox Software, fusão com a Easybrain, e aquisição da Aspyr Media

Embracer Group anuncia aquisição da Gearbox Software, fusão com a Easybrain, e aquisição da Aspyr Media

Dia movimentado para empresa mãe da THQ Nordic
#Games Publicado por MD, em

O Embracer Group firmou hoje um acordo de fusão com a Gearbox Software e Easybrain. Além disso, o Embracer Group adquiriu a Aspyr Media por meio de sua subsidiária integral Saber Interactive.

A transação com a Gearbox valerá até US $ 1,3 bilhão. Essa transação também fornecerá à Gearbox acesso a capital, adicionando combustível de foguete ao poderoso motor criativo da Gearbox.

Também posicionará o robusto catálogo IP da Gearbox, os estúdios de desenvolvimento AAA e as capacidades de publicação norte-americanas para se tornar uma parte significativa da diversificada e robusta família de empresas membros do Grupo Embracer.

Randy Pitchford, fundador da Gearbox, disse:

"A visão de Lars da Embracer como um grupo parceiro aliado, comprometido em alimentar e acelerar as ambições de uma série de empresas empreendedoras descentralizadas e bem-sucedidas, ao mesmo tempo em que amplia o valor coletivo e as vantagens da diversificação em todo o grupo é a estratégia e design mais brilhantes para curto e médio e sucesso de longo prazo neste setor que já encontrei em meus 30 anos neste setor. O sentimento na Gearbox é que estamos apenas começando e esta transação não é apenas um estímulo para o talento de nossa empresa, mas um propulsor para o futuro empolgante que planejamos."

Lars Wingefors, fundador e CEO do Embracer Group, acrescentou:

"A Gearbox é indiscutivelmente uma das desenvolvedoras independentes mais criativas e valiosas do mundo. Acreditamos que os recursos oferecidos pela Embracer posicionarão a Gearbox para um crescimento significativo nos próximos anos."

Sabre Interactive comentou sobre a aquisição da Aspyr Media:

"Os fundadores da Aspyr Media Michael Rogers e Ted Staloch são verdadeiros empreendedores que construíram um negócio identificando e explorando oportunidades onde ninguém mais as viu. Eles se encaixam perfeitamente na Embracer e tenho orgulho de agora chamá-los de parceiros. Juntos, seremos capazes de expandir muito nossas atividades de desenvolvimento e publicação aqui nos EUA. Fique ligado para detalhes sobre alguns dos jogos incríveis que estamos desenvolvendo. Hoje é um dia verdadeiramente incrível para o Sabre e todo o Grupo."

Terminando a rodada de anúncios, a Embracer Group comunicou que estará fazendo uma fusão com a Easybrain, que é uma desenvolvedora focada em jogos para celulares.

Easybrain é um negócio de crescimento altamente diversificado com uma posição de liderança de mercado em jogos de quebra-cabeça e lógica atemporais. Eles são uma equipe extremamente experiente e orientada por processos, com uma plataforma de tecnologia superior e recursos de UA de classe mundial. A Easybrain tem demonstrado repetidamente a capacidade de desenvolver, escalar globalmente e operar jogos de quebra-cabeça e lógica líderes da categoria. Ao unir forças com a Easybrain, aceleramos significativamente os negócios móveis e gratuitos da Embracer.

A Gearbox será o sétimo grupo operacional da Embracer Group e Pitchford continuará como líder da empresa. A Aspyr Media ficara sob o controle da Saber Interactive e a Easybrain será o oitavo grupo operacional da Embracer Group.

Fonte 1: Dsogaming
Fonte 2: Gematsu
Fonte 3: Gematsu
MD
MD #maikondmb

Loading...

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque