Uma das grandes aquisições anunciadas no final de 2020 havia sido a que a Codemasters, valente empresa de Project CARS, DiRT, F1, GRID, DiRT Rally, e muitos outros, havia sido comprada pela Electronic Arts, editora famosa de franquias como FIFA, Battlefield e Need for Speed.
A compra foi avaliada em US$ 1,2 Bilhão e coloca a gigante de jogos de corrida do Reino Unido ao lado de estúdios de corrida e IPs da própria Electronic Arts, sendo irmãos da Criterion Games e FireMonkey Studios, autores de sagas como Real Racing, Burnout e Need for Speed.
Com essa transação, os estúdios da Codemasters também se juntam a família, como a Slightly Mad Studios, Team Evolution, Codemasters Cheschire e Codemasters Bringhtom. Os estúdios continuarão como parte do selo da Codies, com a empresa-mãe sendo um pouco mais do que apenas uma subsidiária, mas sim uma divisão da Electronic Arts.
Falando desse tópico em específico, Matt Bilbey, vice-presidente de estratégia e crescimento da Electronic Arts, falou em entrevista com a Games Industry sobre como a Codies agirá dentro da empresa, e fala sobre sua independência.
Todos conhecem o histórico péssimo da Electronic Arts com seus estúdios, na qual ou eles acabam mortos, ou se tornam algo totalmente diferente do que produziam antes. A Codemasters parece menos propensa a cair na “maldição da Electronic Arts”, no entanto, já que o estúdio será considerado um “grupo independente em um futuro previsível” pela editora.
Isso implica que a Codemasters terá mais liberdade do que uma desenvolvedora comum, podendo tomar decisões sobre seus jogos de forma livre e independente, com pouca ou nenhuma contribuição da editora-mãe.
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais