Electronic Arts diz que a Codemasters será uma divisão própria, agindo de forma independente

Electronic Arts diz que a Codemasters será uma divisão própria, agindo de forma independente

Com um cargo acima de uma subsidiária comum, a Codies será livre para agir do seu jeito
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das grandes aquisições anunciadas no final de 2020 havia sido a que a Codemasters, valente empresa de Project CARS, DiRT, F1, GRID, DiRT Rally, e muitos outros, havia sido comprada pela Electronic Arts, editora famosa de franquias como FIFA, Battlefield e Need for Speed.

A compra foi avaliada em US$ 1,2 Bilhão e coloca a gigante de jogos de corrida do Reino Unido ao lado de estúdios de corrida e IPs da própria Electronic Arts, sendo irmãos da Criterion Games e FireMonkey Studios, autores de sagas como Real Racing, Burnout e Need for Speed.

Com essa transação, os estúdios da Codemasters também se juntam a família, como a Slightly Mad Studios, Team Evolution, Codemasters Cheschire e Codemasters Bringhtom. Os estúdios continuarão como parte do selo da Codies, com a empresa-mãe sendo um pouco mais do que apenas uma subsidiária, mas sim uma divisão da Electronic Arts.

Falando desse tópico em específico, Matt Bilbey, vice-presidente de estratégia e crescimento da Electronic Arts, falou em entrevista com a Games Industry sobre como a Codies agirá dentro da empresa, e fala sobre sua independência.

Todos conhecem o histórico péssimo da Electronic Arts com seus estúdios, na qual ou eles acabam mortos, ou se tornam algo totalmente diferente do que produziam antes. A Codemasters parece menos propensa a cair na "maldição da Electronic Arts", no entanto, já que o estúdio será considerado um "grupo independente em um futuro previsível" pela editora.

Isso implica que a Codemasters terá mais liberdade do que uma desenvolvedora comum, podendo tomar decisões sobre seus jogos de forma livre e independente, com pouca ou nenhuma contribuição da editora-mãe.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro