EA patenteia tecnologia que permite ir jogando os jogos por stream antes do download ser concluído

EA patenteia tecnologia que permite ir jogando os jogos por stream antes do download ser concluído

Você não precisará mais esperar o download terminar para começar a jogar.
#Games Publicado por Vinicius, em

O tamanho cada vez maior dos jogos tem se tornando um problema para muitos jogadores. Às vezes você quer simplesmente jogar um título especifico, mas precisa esperar horas até o download terminar. De acordo com uma nova patente, a Electronic Arts pode estar procurando uma solução para isso.

Uma patente encontrada no "United States Patent and Trademark Office" mostram os planos da empresa de criar um "cliente de jogos dinâmico", onde os jogadores poderão jogar os jogos através de stream até o download ser concluído.

O cliente de jogos dinâmico pode utilizar uma engine de jogo por stream em combinação com um serviço de streaming de jogo para fornecer aos usuários a capacidade de começar a jogar rapidamente em uma grande variedade de dispositivos.

De acordo com a patente, um dos problemas que esse serviço busca resolver é justamente a longa espera pelos downloads, a qual pode levar até horas para ser completa, frustrando o jogador.

Outro problema que os jogadores encontram é em baixar e instalar jogos em seus sistemas. Devido ao tamanho dos jogos, o processo de instalação pode ser bastante demorado. O tamanho dos jogos, em alguns casos, pode ser superior a 100 GBs de dados para download, o que pode levar muitas horas para ser concluído. Esse processo de download pode ser bastante frustrante se um usuário estiver interessado em jogar um novo jogo com amigos ou tiver um tempo limitado para jogar.

Caso tenha interesse, você pode ler a patente por completa aqui.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque