Digital Foundry analisa o FPS Boost dos Xbox Series

Digital Foundry analisa o FPS Boost dos Xbox Series

Títulos retrocompatíveis testados a 60/120fps.
#Tecnologia Publicado por Alvarenga, em

A Microsoft hoje levanta a tampa em sua nova tecnologia FPS Boost - uma série de ajustes de nível de sistema que permite que títulos legados do Xbox One rodem com o dobro ou até quatro vezes a taxa de quadros dos consoles da série Xbox. Far Cry 4, Watch Dogs 2, UFC 4, Sniper Elite 4 e New Super Lucky's Tale são os primeiros cinco títulos a suportar o novo recurso - e tivemos a chance de testá-los todos. As primeiras impressões são impressionantes e a experiência de jogo é transformada a cada jogo.

Já vimos uma duplicação de desempenho em jogos mais antigos rodando na nova onda de consoles, é claro. Já vimos Days Gone, Ghost of Tsushima, The Last Guardian e God of War no PlayStation 5, enquanto títulos legados rodando com frame-rates desbloqueados também podem aproveitar a potência extra dos consoles Xbox Series e PS5. A diferença com o FPS Boost é que a equipe de compatibilidade do Xbox da Microsoft está trabalhando sua mágica desta vez para ajustar os limites da taxa de quadros no nível do Direct3D, aumentando o desempenho dentro do sistema, sem qualquer alteração no código original. No que diz respeito aos jogos, eles ainda estão rodando em seus frames originais.

Em relações anteriores da Microsoft, a equipe do Xbox falou sobre dobrar o desempenho e, no nível básico, isso é exatamente o que é entregue. Todos os cinco títulos revelados hoje operam a 30 quadros por segundo no Xbox One S - e quatro deles agora rodam a 60fps em ambos os consoles da série Xbox. A exceção é o New Super Lucky's Tale: este direcionado para 4K60 no Xbox One X e 1080p30 no Xbox One S. Isso aumentou para 4K120 e 1080p120 nos consoles da Série X e S, respectivamente - então, sim, é um quadruplicar o desempenho comparando One S com Série S. Não há outras mudanças no jogo em termos de visual, mas o aumento no desempenho é palpável: como vimos em Ori and the Will of the Wisps, os jogos de plataforma oferecem uma experiência belamente nítida a 120fps - e os consoles da Série entregar totalmente. New Super Lucky's Tale está no Game Pass, o que significa fácil acesso para os usuários da Série verificarem este.

N2R4SkZDZ2tOd3M=

A escolha geral dos títulos pode parecer um pouco estranha - gostaríamos de ter visto um clássico genuíno de última geração incluído na linha, mas ainda há muito o que desfrutar aqui. Quase tínhamos esquecido o quão bonito Far Cry 4 era naquela época, e ele funcionou muito bem também no hardware original do Xbox One, quase travado em seus 30fps-alvo. O FPS Boost bloqueia a experiência a 60 quadros por segundo, esteja você jogando na Série X ou na Série S. Como o jogo é de certa época, ele nunca recebeu suporte para Xbox One X, então a resolução é limitada a 1440x1080 - mas ainda se mantém, graças em grande parte ao anti-aliasing HRAA, uma forma inicial, mas ainda impressionante, de superamostragem temporal. Independentemente disso, 60fps é um bloqueio, e não há nenhum dos empecilhos e gaguejos transversais que observamos naquela época na versão para PC. Isto'

Watch Dogs 2 também é uma experiência interessante porque a duplicação do desempenho é na verdade a expectativa mínima - o FPS Boost oferece mais do que isso na realidade. A sequência da Ubisoft rodou no Xbox One S em uma resolução de 900p, limitada a 30fps. Infelizmente, ele teve problemas para manter esse nível de desempenho - quedas de frame-rate eram comuns durante a travessia e em cenas mais intensas (perseguições policiais, por exemplo). Novamente, quer você esteja jogando em consoles da Série S ou X, a experiência é totalmente travada em 60fps - mesmo no percurso mais rápido. Este é outro título com alta demanda de CPU no PC, mas só funciona nos consoles Series. Funciona muito bem, mas com suavização de serrilhado relativamente simplista, a resolução de 900p balança.

Sniper Elite 4 vale bem a pena dar uma olhada. Antigamente, testamos o jogo no Xbox One, PS4 e PS4 Pro e todas as versões rodavam em 1080p nativo, com as plataformas Sony rodando com um frame-rate desbloqueado e o Xbox One fixado a um máximo de 30fps. Infelizmente, até mesmo acertar aquele alvo era problemático - o Sniper Elite 4 costumava cair abaixo, acompanhado por tela-tearing intrusiva. As mortes por raios X característicos do jogo também causariam rompimento e queda nas taxas de quadros. Executar em um console mais poderoso via back-compat resolveria esse problema, mas o FPS Boost vai além, removendo o limite de 30fps. Agora, os consoles da Série S e da Série X oferecem 1080p60 em sua maior parte, proporcionando uma experiência muito, muito superior. Curiosamente, algumas cenas com alfa pesado e mortes sangrentas por raios-X podem fazer a Série S cair para o nível médio de 50fps ou menos em casos mais extremos, mas o rasgo desapareceu e a experiência se manteve muito bem no geral. Passamos um pouco de tempo rodando o jogo na Série X, que foi impecável. Despojado de suas limitações tecnológicas, este jogo realmente brilha - está no Game Pass e vale a pena conferir em sua nova encarnação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIxL2FydGljbGVzLzIwMjEtMDItMTYtMTctMzcvWGJveF9GUFNfQm9vc3RfRmlyc3RfTG9va19GaW5hbC5tb3Zfc25hcHNob3RfMTUuMjFfXzIwMjEuMDIuMTZfMTguMzYuNTVfLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82OTB4LTEvcXVhbGl0eS83NS9mb3JtYXQvanBn

Dobrar o desempenho é bom, mas New Super Lucky's Tale mostra que o Xbox Series S oferece quatro vezes o desempenho da versão do Xbox One S.

Isso nos leva ao UFC 4 da EA. Novamente, os jogos de luta se beneficiam de níveis mais altos de desempenho, então o 900p30 com falhas ocasionais no Xbox One S se transforma em um consistente 900p60 no Xbox Series S. Olhar para este título na Series X é interessante: ele se inclina para o caminho de código do Xbox One X, onde originalmente havia uma escolha entre os modos de desempenho e qualidade 1080p60 e 1800p30. Também interessante é que não importa a opção que você escolheu, as cenas sempre rodaram a 30 quadros por segundo, independentemente do modo escolhido. Na Série X, o modo de qualidade 1800p agora funciona a 60 quadros por segundo, enquanto todas as cenas em todos os modos também estão bloqueadas nos mesmos 60fps. É um título interessante porque mostra que não se trata de uma simples duplicação do desempenho geral (o modo 1080p60 ainda roda em 1080p60), mas '

Todos esses jogos aprimorados com FPS Boost estão agora disponíveis para usuários da série Xbox e vale a pena investigá-los - e suspeitamos que, como nós, você ficará impressionado com as melhorias aqui e terá fome de mais, especialmente de Jogos aprimorados do Xbox One X que devem oferecer um pouco mais de retorno para os usuários da Série X. Se há uma pequena decepção, é que três dos cinco jogos lançados hoje nunca receberam atualizações do Xbox One X. Portanto, a melhoria baseia-se apenas no desempenho, e uma experiência de baixa resolução destaca-se nos consoles da Série X. Independentemente disso, atualizações de desempenho desbloqueadas para jogos legados são uma coisa muito boa - especialmente porque as atualizações de desenvolvedor para títulos mais antigos provavelmente serão escassas. O FPS Boost também se integra ao Auto HDR e pode ter uma ótima aparência, especialmente em Far Cry 4 - outra razão para revisitar um jogo realmente impressionante.

Fonte: Eurogamer
Alvarenga
Alvarenga #Alvarenga.g

Agricultor e editor nas horas vagas.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,