Blizzard Entertainment fala sobre o Home-Office, e diz que prefere o trabalho cara-a-cara

Blizzard Entertainment fala sobre o Home-Office, e diz que prefere o trabalho ''cara-a-cara''

''O trabalho por meio do Home-Office não permite uma comunicação orgânica'', diz a empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de ter registrado números históricos de vendas, a indústria de videogames também teve que superar muitos obstáculos em decorrência da crise da saúde, especialmente na área de desenvolvimento. Embora algumas empresas possam operar melhor ou da mesma forma via tele trabalho (Home-Office), para J. Allen Brack, presidente da Blizzard, essa não é a forma ideal de fazer videogames.

Em conversa com 3DJuegos, Brack reconheceu que souberam se adaptar às condições de trabalho remoto, mas esclareceu que se trata de um modelo operacional que mata a criatividade orgânica e a comunicação espontânea, essenciais para o aprendizado e o design, para o quanto antes melhorar, a empresa encontraria uma forma de retornar ao espaço físico.

“Não há conversas orgânicas em uma situação de teletrabalho. Tudo é muito formal, você tem que agendar uma reunião, usar alguma ferramenta, e há mais atrito naquele ambiente”, disse Brack, não sem antes lembrar que mesmo sem crise de saúde, tele trabalho é algo que os profissionais de desenvolvimento procuram com frequência.

“Você conversa com uma pessoa que, ao longo de toda a sua carreira, disse: 'Ei, eu quero trabalhar em casa'.''

Dito isso, Brack celebrou a versatilidade do estúdio e reconheceu que as coisas nunca mais serão as mesmas.

"Quando penso em como será o mundo quando voltarmos ao normal, ou melhor, pós-pandemia, fica claro que o mundo vai operar de maneira diferente nas formas como as pessoas fazem seu trabalho.''

''É isso que estamos descobrindo agora Enquanto observamos o desenvolvimento de vacinas e os números de infecções caírem, chegará um momento em que poderemos nos perguntar como é voltar ao escritório e como isso funcionará com o trabalho que fazemos.''

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque