Apesar do bloqueio da Nvidia, ainda dá para minerar muito com as RTX 3060

Apesar do bloqueio da Nvidia, ainda dá para minerar muito com as RTX 3060

O limite de hashrate da RTX 3060 não é o suficiente para impedir lucros com mineração de criptomoedas
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Ontem, a Nvidia anunciou que a RTX 3060 limitaria o poder de hash ao detectar a mineração de Ethereum, mas a Nvidia foi estranhamente específica sobre o Ethereum. Isso nos fez pensar: e das outras moedas? Afinal, Ethereum não é a única moeda de criptografada que existe, e novas moedas e algoritmos são lançados regularmente.

A RTX 3060 implementa vBIOS e proteções de driver para detectar quando a placa está minerando Ethereum, cortando o hashrate pela metade. Mas, conforme descoberto pelo YouTuber CryptoLeo, a placa ainda minerará outras moedas, sem quaisquer restrições. E mesmo com o hashrate cortado pela metade, ainda é possível lucrar 38 reais por dia com a placa.

Leo mineirou moedas como Octopus, Cortex e um punhado de outras com umaGPU Pré-NDA RTX 3060e descobriu que com as duas primeiras a GPU ainda é capaz de gerar cerca de seis dólares e meio por dia, mais que suficiente para compensar o corte de hashrate.

Claro, essas moedas não são tão populares quanto Ethereum devido à menor lucratividade geral, então faz sentido que a Nvidia visasse a mineração de moedas Ethereum com o limitador de hashing. Mas isso faz você se perguntar: foi tudo apenas um golpe de relações públicas complicado para recuperar alguma popularidade entre os jogadores? Talvez, vamos descobrir quando as 3060 chegarem ao mercado.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque