AMD’s FidelityFX Super Resolution supostamente lançará na primavera para enfrentar o DLSS da NVIDIA

AMD’s FidelityFX Super Resolution supostamente lançará na primavera para enfrentar o DLSS da NVIDIA

Radeon Boost também receberá atualização
#Tecnologia Publicado por Alvarenga, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzEwL0FNRC1SYWRlb24tUlgtNjAwMC1TZXJpZXNfQmlnLU5hdmlfUkROQS0yLUdQVV81LTEwMzB4NTc5LnBuZw==

A tão esperada resposta da AMD ao NVIDIA DLSS, que será conhecido como FidelityFX Super Resolution, deve chegar nesta primavera, relata a Prohardvare . A solução fará uso de ML assistido por AI (Aprendizado de Máquina) para ajudar a aumentar as taxas de quadros em jogos rodando nas mais recentes placas de vídeo Radeon RX 6000 com GPU RDNA 2.

AMD FidelityFX Super Resolução para assumir o DLSS da NVIDIA nesta primavera, Relatório de Alleges - Atualização para Radeon Boost Também Iminente

A AMD deu um primeiro vislumbre de seu concorrente DLSS, apelidado de FidelityFX Super Resolution, durante o lançamento da série Radeon RX 6000 . Na época, a AMD afirmou que sua solução estava em desenvolvimento e que estavam colaborando com os desenvolvedores de jogos para a implementação da tecnologia em seus jogos. Desde então, recebemos pouca ou nenhuma informação, ao mesmo tempo que a NVIDIA ajustou seu DLSS (Deep Learning Super Sampling) intensamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzExLzIwMjAtMTEtMThfOC00OS01OC0xNDgweDgzMy5wbmc=

A NVIDIA saiu na frente com sua tecnologia de superamostragem baseada em AI em 2018, quando a série GeForce RTX 20 baseada em Turing foi lançada. O DLSS 1.0 teve um início muito difícil e não havia muitos jogos que usassem o recurso e, embora os usuários pudessem ver alguns ganhos de desempenho impressionantes, eles também apresentavam uma perda de qualidade de imagem que costumava ser muito borrada quando comparada ao jogo nativo resolução com métodos AA padrão. Isso mudou com o tempo e o DLSS 2.0 mostrou a verdadeira forma do recurso com ganhos ainda impressionantes, mantendo uma qualidade de imagem quase semelhante à resolução nativa. Mesmo a partir de agora, o recurso viu grandes atualizações com The Medium e Cyberpunk 2077 sendo os títulos de destaque mais recentes e habilitação de jogos a 8K em uma única placa de vídeo.

A diferença que o DLSS faz coloca as placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 30 um degrau à frente da série Radeon RX 6000 da AMD. Mas parece que a solução da AMD está agora muito perto de seu lançamento oficial, com a empresa planejando lançar um grande driver Adrenalin Radeon por volta de março de 2021, que incluiria duas atualizações importantes. O primeiro é obviamente a adição do FiedlityFX Super Resolution, enquanto o segundo é uma atualização do Radeon Boost.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzExLzIwMjAtMTEtMThfOC00OS0zMi0xNDgweDgzMy5wbmc=

A fonte relata que o Infinity Cache também seria bastante benéfico para o FidelityFX Super Resolution, enquanto a tecnologia pode ser habilitada de dentro do jogo onde é suportada, assim como DLSS. Por outro lado, o novo recurso AMD Radeon Boost ajudará a resolver alguns problemas relacionados ao dimensionamento dinâmico, em que o recurso dimensionaria os jogos para uma resolução inferior para aumentar o desempenho mesmo quando não há muita ação envolvida. Portanto, uma atualização ajudaria a resolver alguns dos problemas nesse sentido também. No geral, parece que um grande lançamento do software Radeon está previsto para breve, portanto, fique atento para mais informações.

Fonte: Wccftech
Alvarenga
Alvarenga #Alvarenga.g

Agricultor e editor nas horas vagas.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque