The Callisto Protocol pretende usar recursos do PS5 para aplicar mais imersão no terror

The Callisto Protocol pretende usar recursos do PS5 para aplicar mais imersão no terror

Feedback tátil e áudio 3D são especificamente apontados
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No próximo ano, veremos o nascimento de uma nova franquia de terror com The Callisto Protocol (ou pelo menos, esperançosamente, sem atrasos).

O jogo foi revelado com um trailer bastante assustador e parece ser uma espécie de retorno de Dead Space, que a desenvolvedora Striking Distance tem ligação com os principais membros da equipe. Eles estão procurando fazer um jogo assustador para nos ajudar a nos lançar nesta geração de consoles, e parece que estão de olho em alguns dos recursos do PS5.

Na última edição da Official PlayStation Magazine, o líder do estúdio Glen Schofield falou sobre alguns dos recursos específicos do PS5 que eles estavam procurando para maximizar os sustos. Uma coisa que ele apontou foi o Tempest 3D AudioTech e como você pode usá-lo para aumentar a tensão com a direção dos inimigos, algo que será ótimo para um jogo de terror, dizendo:

“Você pode ouvir algo, e parece que está atrás de seu de volta, ou logo acima de você. Com fones de ouvido, é uma loucura."

O áudio é sempre uma grande parte dessas experiências, mas ele também está olhando para o controlador e seu feedback tátil. Embora não tenha entrado em detalhes, ele acha que eles podem usar o novo e mais detalhado ruído para criar uma nova sensação para títulos de terror.

“Vamos ver como podemos fazer isso funcionar. Mas acho que podemos tirar alguns sustos do próprio controlador", diz Schofield.

“Há uma série de coisas que realmente vão nos ajudar a fazer um horror de sobrevivência da próxima geração.”

The Callisto Protocol está programado para ser lançado em 2022 para Xbox Series X|S, PS5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque