Steve Thornton, diretor da Warner Bros. Games na TT Games, se junta ao estúdio de Fable na Playground Games

Steve Thornton, diretor da Warner Bros. Games na TT Games, se junta ao estúdio de Fable na Playground Games

Após 6 anos e meio na WB Games e 4 anos na SperaSoft, ele muda de estúdio para novos ares
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado no ano passado para uma reação estimulante de fãs de longa data da série, Fable irá trazer de volta dos mortos a icônica franquia de RPG da Lionhead Studios para o público dos Xbox Series X|S, desta vez com a Playground Games e o apoio da Turn 10 Studios tomando o controle.

A desenvolvedora de Forza Horizon já tem uma lista de nomes incríveis contribuindo para fazer uma reinicialização forte da série, no entanto, parece que não é feito para atrair veteranos da indústria para garantir que oferece a melhor experiência possível.

A última aquisição da Playground é Steve Thornton, que atuará como Chefe de Design para o exclusivo de Xbox que está por vir. Falando sobre seu novo papel no jogo, Thornton revelou:

"Eu Twittei no ano passado para dizer que estava voltando da Rússia para o Reino Unido para uma coisa nova; muito feliz e animado em dizer que essa coisa nova é com os adoráveis ​​da Playground Games... trabalhando no próximo Fable como designer-chefe."

Thornton tem uma longa e brilhante carreira na indústria de videogames abrangendo uma série de projetos significativos, trabalhando ao lado da 343 Industries como chefe de design no próximo Halo Infinite, e também com a Ubisoft no desenvolvimento de Assassin's Creed: Odyssey e Tom Clancy's Rainbow Six: Siege.

Seu maior papel foi como Diretor Criativo e Líder da muito famosa Warner Bros. Games, na subsidiária TT Games. Lá ele passou mais de 6 anos e meio, dirigindo diversos títulos da série LEGO, e auxiliando a Rocksteady Studios na franquia Batman: Arkham.

Sua linha de títulos o torna um candidato principal para um projeto como Fable, com seu trabalho o fazendo desenvolver uma variedade de jogos significativos para consoles modernos. A Playground Games parece estar montando uma forte equipe de veteranos da indústria, que irão garantir que esta nova entrada no universo Fable seja a melhor até agora.

Quanto ao Fable em si, não se sabe muito sobre o jogo fora de seu pequeno trailer cinematográfico. Os fãs sabem que isso funcionará como uma espécie de Reboot da série, enquanto parece que o humor britânico característico do jogo e o cenário de fantasia de conto de fadas farão um retorno bem-vindo nesta nova entrada.

Para aqueles que nunca seguiram a série, os jogos originais focavam em que os jogadores se tornassem heróis no mundo ficcional de Albion, com a trilogia permitindo que eles seguissem o caminho do bem ou do mal por meio de uma série de escolhas morais.

A série acabou introduzindo novos elementos ao seu mundo à medida que os jogos avançavam, com Fable 2 e 3 mudando o cenário para a era industrial, apresentando armas e um mundo dominado por grandes fábricas.

Fable está em desenvolvimento exclusivo para os Xbox Series X|S e Windows 10.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque