Steam alcança 25 milhões de usuários online simultaneamente

Steam alcança 25 milhões de usuários online simultaneamente

Plataforma quebra novo recorde!
#Games Publicado por Vinicius, em

O grande feito que o Steam vem se aproximando durante todo o ano foi alcançado: na manhã de 2 de janeiro de 2021, o pico de todos os tempos de usuários conectados simultâneos do Steam ultrapassou a marca de 25 milhões. Para ser mais preciso, o número foi de 25.415.080 de acordo com o SteamDB. Esse é um novo recorde para um novo ano em que, claramente, mais pessoas do que nunca estão jogando no PC.

No entanto, assim como o recorde do mês passado, o número de usuários dentro de um jogo não conseguiram quebrar o recorde estabelecido na última semana de março deste ano. Cerca de 8,1 milhões de jogadores estavam jogando simultaneamente em março, enquanto apenas 7,4 milhões estavam jogando hoje. Dito isso, o marco de hoje continua a tendência dos jogos free-to-play da Valves liderando, com CS: GO contando com mais de um milhão de jogadores, como de costume, enquanto Dota 2 se aproximou de 700k e PUBG atingiu 400k. Jogos singleplayer como Cyberpunk 2077 e Stardew Valley contribuíram para o top 10 entre os jogos populares como GTAV e Rust.

Com essa barreira quebrada, parece que as façanhas do Steam estão se tornando mais "inevitáveis" do que "novidades". Quem abe em breve vemos o Steam atingir algo como 30 milhões de jogadores, ou talvez atingir 10 milhões de usuários jogando. Com 2021 se tornando um ano em que as pessoas não sairão tanto e trabalharão em casa para se prevenirem, talvez cheguemos lá antes do que esperávamos.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque