Square Enix Europe diz estar comprometida com a franquia Just Cause, com novos títulos no futuro

Square Enix Europe diz estar comprometida com a franquia Just Cause, com novos títulos no futuro

Assunto foi comentado em um FAQ de perguntas e respostas sobre o recente Just Cause: Mobile
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Criada originalmente pela Avalanche Studios e publicada pela Square Enix Europe, a série Just Cause ficou muito famosa por ser uma das mais ocidentalizadas em todo leque de IPs da Square Enix, e conseguiu estabelecer dois títulos de sucesso com Just Cause 2 e 3.

O mais recente título de 2019, Just Cause 4, foi considerado um título mediano pela crítica e jogadores, ao menos no lançamento, devido a falta de inovação de mecânicas, e ele ter vindo de forma acelerada, carregando muitos bugs e problemas de performance.

Depois disso, em 2020, foi relatado pela Square Enix que o título vendeu abaixo do esperado, fazendo os fãs se perguntarem se a franquia está em perigo. Pois bem, parece que não, e pelo visto, ainda há muito para vermos de Just Cause no futuro, segundo a própria Square Enix Europe.

No recente The Game Awards (TGA) 2020, foi inesperadamente anunciado Just Cause: Mobile, a nova entrada da franquia, agora para Android e iOS, com lançamento em 2021. Sem o envolvimento da Avalanche Studios, a SE Europe aproveitou para tirar as dúvidas dos fãs quanto a série.

Em um novo FAQ de perguntas e respostas no site oficial de Just Cause: Mobile, foi comentado várias perguntas sobre o jogo e sobre o futuro da franquia, então vamos a lista abaixo:

O que é o Just Cause: Mobile?

"Just Cause: Mobile é um jogo de tiro gratuito, ambientado no universo Just Cause com uma jogabilidade explosiva para jogadores solo e multijogador."

O Just Cause: Mobile está sendo desenvolvido pela Avalanche Studios?

"O Just Cause: Mobile não foi desenvolvido pela Avalanche Studios, mas por uma nova equipe liderada pela Square Enix Europe."

Just Cause se tornará uma série exclusiva para dispositivos móveis no futuro?

"Estamos muito comprometidos com a franquia Just Cause. Nossos planos atuais não envolvem tornar a série exclusiva para dispositivos móveis, mas ampliá-la como um todo."

O Just Cause: Mobile é uma sequência do Just Cause 4?

"O Just Cause: Mobile é uma história totalmente nova, contada de um ponto de vista diferente e com jogabilidade reinventada, criada especificamente para dispositivos móveis. Embora a narrativa esteja relacionada às principais da franquia, o Just Cause: Mobile não pretende ser uma sequência direta do Just Cause 4."

Vocês estão trabalhando em um jogo novo de Just Cause para PC e console?

"Embora entendamos que os fãs estão ansiosos por um novo lançamento para Consoles/PCs do Just Cause, não temos nada a confirmar no momento. No entanto, como sempre, continuamos muito comprometidos com o futuro da franquia e com nossos fãs."

WUFMb1dtWHJpeVE=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque