Rust bateu seu pico histórico de jogadores simultâneos no fim de semana

Rust bateu seu pico histórico de jogadores simultâneos no fim de semana

Nunca teve tantos jogadores!
#Games Publicado por Aiden Pearce, em

Lançado oficialmente em 2018, Rust, jogo multiplayer de sobrevivência do estúdio Facepunch, nunca recebeu tantos jogadores conectados ao mesmo como neste último fim de semana. De acordo com o SteamCharts, o título atraiu 131.116 jogadores simultâneos no último dia 3 — o maior pico de jogadores da história do game. Antes, o pico histórico foi estabelecido em março com mais de 125 mil jogadores se conectando ao game ao mesmo tempo.

Rust sempre teve muitos jogadores, mas o pico “repentino” na popularidade do jogo se deve, de certa forma, a “fatores externos”. O título ganhou mais popularidade depois que recebeu servidores compartilhados com “celebridades”, servidores onde podemos encontrar streamers e outros jogadores famosos como Shroud, xQc, Pokimane, etc. Com isso, o título também está figurando também entre os jogos mais vendidos do Steam, atrás apenas de jogos como Sea of Thieves, Cyberpunk 2077, e Valve Index VR Kit. Rust também alcançou mais de 1,2 milhões de visualizações no Twitch (mais que o recorde de World of Warcraft).

Rust foi criado como um clone do game DayZ. Todavia, o projeto foi sendo modificado e recebendo novos sistemas de jogo. O game foi lançado em 2013 e, desde o início, focou em colocar a vida dos players em perigo. Rust se passa em um ambiente hostil, no qual a precariedade de recursos e a grande quantidade de ameaças são os maiores destaques. O jogo dá aos players a opção de se ajudarem ou não. E isso, claro, aumenta ainda mais a dificuldade, já que não se pode confiar em ninguém.

Rust está disponível no Steam com 33% de desconto.

Fonte: Mmorpgbr
Aiden Pearce
Aiden Pearce #Gabs18
Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,