Rust | 21 Dicas e truques que eu gostaria de saber antes de começar a jogar

Rust | 21 Dicas e truques que eu gostaria de saber antes de começar a jogar

O mais novo hit da Twitch e Steam
#Artigos Publicado por KingsGoku, em

Tendo começado em 2013, como acesso em antecipado e sido lançado no início de 2018, é precisamente agora que Rust está vivendo uma de suas épocas mais doces. Felizmente para quem chega como novo, o jogo agora é muito maior, mais rico e recomendado. Com mais de 1.4 milhões de espectadores atualmente na Twitch e com 230 mil jogadores, este é o momento certo para começar em Rust e para aqueles que não sabem o que vão enfrentar neste jogo de sobrevivência, criamos um guia para iniciantes rust que certamente vai ajudá-lo a ter uma ideia do desafio pela frente. Lembre-se, este é um guia para iniciantes, pessoas que nunca jogaram Rust.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wNEtrUEp1LmpwZw==

Iniciar em um servidor privado

A maneira ideal de aprender a jogar, obter os controles e ver como tudo funciona é entrar em um servidor que está limitado ao PvE. Assim você não tem que se preocupar com outros jogadores, que no menor dos movimentos, vão te caçar e te matar, não deixando você progredir em nada na sua aprendizagem.

Considere seriamente jogar com amigos

Se você quer desfrutar plenamente da experiência de forma controlada, tente criar um grupo com amigos que possa ajudá-lo a tocá-la mais relaxado e ser capaz de experimentar outra coisa. Fóruns e servidores de discórdia podem ser um bom ponto de partida para encontrar pessoas que estão começando como você. Caso não queira começar com amigos, existem servidores solos e duos, que obrigam as pessoas a jogar em uma ou duas pessoas no máximo, como Rust não tem limites, em servidores oficiais, é normal encontrar zargs(grupos grande de jogadores), com 10, 11 ou até mesmo, 20 pessoas.

Lembre-se que os servidores, são reiniciados

Os servidores precisam limpar e reiniciar tudo para que os edifícios que o jogo não possa lidar não se acumulem e para que jogadores mais experientes não assumam o controle do servidor e estraguem o jogo para o resto constantemente. Cuidado com essas reinicializações para evitar sustos com seu progresso. Geralmente, pessoas novas, acabam não tento uma informação clara, de quando o servidor que eles estão jogando, terá o famoso wipe(reinicialização completa do servidor), existem dois tipos de wipe, aquele que apenas reseta construções, como casas, mas existe o wipe full, que reinicia tudo, deste construções até mesmo BP(blueprint), que são itens que você aprendeu a criar durante a sua jornada. Por exemplo, você não começa sabendo a criar uma AK, para isso, você precisa aprender através de BP(blueprint).

Paciência, é um jogo muito hostil

Como em outros títulos como Escape from Tarkov, uma coisa que caracteriza Rust é sua hostilidade. Qualquer personagem que você vê vagando pelo mundo, provavelmente reagirá tentando matá-lo quando ele te ver, então você tem que andar com muito cuidado. Cuidado com aqueles que fingem ser seus amigos, e provavelmente acabarão te traindo.

Tente todas as armas para descobrir como elas funcionam

É uma boa ideia saber o que você tem à sua disposição antes de usá-lo, então à medida que você tem novas armas experimentá-los para saber o que você precisa manter no nível de recuo, dano, munição... Por melhor que pareça, não significa necessariamente que será perfeito. Existem servidores ''PVP'', onde o único objetivo, é matar o adversário, todas as BP e armas, geralmente ficam disponíveis nestes servidores.

Não seja o ''Rambo''

O primeiro erro que você pode cometer em Rust é pensar que você está enfrentando um jogo de ação onde você tem que matar todo resto. Errado. Você está em um jogo de sobrevivência, e geralmente em um mundo como este, nem sempre o mais forte vence, mas o mais inteligente. Brinque com a cabeça e aprenda quando atacar e quando é melhor correr com o rabo entre as pernas.

Primeiros passos em Rust

Pegue o máximo de pedra e madeira que puder.

Com 200 madeira e 100 pedras você pode construir seu primeiro machado e picareta. A partir daí, obtenha todos os recursos que você tem ao seu redor ou no caminho para o lugar onde você quer montar sua base. Você vai precisar deles para tudo o que está por vir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmJsb2dzLmVzL2ZmNzI5YS9ydXN0MDIvMTM2Nl8yMDAwLmpwZWc=

Obter comida

Durante esse mesmo caminho e processo de coleta, aproveitem suas primeiras armas para caçar algum animal e obter alguma comida. Antes de caçar, faça uma lança de madeira! Você também pode ir em rios e obter milho, abóboras e outras plantações, também temos cogumelos espalhados pelas florestas. Do milho e abóboras, quando consumidos, eles geram sementesm guarde elas para plantar depois. Existem caixas verdes pequenas espalhada pelas estradas, nelas contém comida e água, verifique sempre que puder.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nb2x1ZWdvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMS8lQzIlQkZDb21vLWNvbnNlZ3Vpci1jb21pZGEtZW4tUnVzdC1TdXJ2aXZhbC1HYW1lLmpwZw==

Construa uma fundação e um armário

Quando você já tem seus bolsos cheios e você encontrou o lugar certo, é hora de construir sua base. Você terá que estabelecer a base com um ''plano de construção'' e construir a partir daí. Comece de forma medida e lembre-se que o armário é a chave para que ninguém possa construir por perto e te trancar dentro da sua própria casa. Certifique-se de ter um na mão antes de começar sua base. Você irá precisar de pedras e madeiras, faça uma fundação, depois coloque as paredes e teto, depois contrução uma porta e uma fechadura, não se esqueça de colocar o armário(central da base), o item mais importante do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvNWplNTl2eXBmMTgyMS5wbmc=

Crie duas portas

Quando você tiver a primeira porta, não pare por aí, saia novamente em busca de materiais para que você possa construir uma segunda porta, assim, você fica seguro sempre deixar sua base, em Rust, inimigos podem ficar a espreita de sua porta, quando sair, você pode acabar sendo morto antes que possa fecha-lá, assim sendo, com duas portas, uma para sair e outra de segurança, o inimigo não conseguirá entrar onde estará todo seu loot.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuc3F1YXJlc3BhY2UtY2RuLmNvbS9jb250ZW50L3YxLzU0MjBkMDY4ZTRiMDkxOTRmNzZiMmFmNi8xNDgwNTcyNDQ1NTA0LTNSUDRYN0NQMVRGRTlUR1dRM0I3L2tlMTdad2RHQlRvZGRJOHBEbTQ4a0FZRE1OSnB1dUE0bVV5T3VaZE9RMWdVcXN4UlVxcWJyMW1PSllLZklQUjdMb0RROW1YUE9qb0pvcXk4MVMySThOX040VjF2VWI1QW9JSUliTFpoVll5N015dGhwX1QtbXRvcC12cnNVT21lSW5QaTlpRGp4OXc4SzRaZmpYdDJkczBXVnlobkxjRHg1Vy1kU0JXcWxrYmF3SHRuZXZON0RHRk45YnduTG5wSGJTZXhUZDEtZnJENzUyN3o0U005UVEvaW1hZ2UtYXNzZXQuanBlZw==

Crie uma caixa de armazenamento antes de sair

Com coisas mais ou menos controladas, é hora de sair e explorar, mas primeiro certifique-se de não ir com seus bolsos carregados com materiais. Antes de partir deve construir baús para guardar tudo que não for usar.

Vá para o metal para melhorar sua base

A partir deste ponto é hora de dar o salto para a Idade do Ferro e fazer de sua base um lugar mais seguro e difícil de ser raidado(ter sua base invadida). Seu objetivo será ir à procura de metais quebrando barris, por exemplo e fazer uma porta de ferro, que lhe permitirão ter um pouco mais de segurança. Para conseguir metal, a melhor forma é matando animais, que lhe darão gordura, com essas gorduras em mãos, você precisa de algumas pedras e com isso, poderá criar uam fornalha, através dela, você pode minerar pedras de ferro, que te dará uma porção de minério de ferro, coloque madeira e uma porção deste minério na fornalha, ela irá derreter e transformará seu minério de ferro em ferro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zaXBob25raW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNS9TdGVlbC1Eb29yLnBuZw==

Desfrutar

O mais importante de tudo, divirta-se o máximo que puder em Rust sabendo que grande parte da graça está matando e sendo morto. Vai ser difícil para você fazer amigos em um mundo onde sua cabeça está espalhada no chão a cada dois ou três minuto, mas depois de tudo você veio para sobreviver na frente de todos os outros. Lembre-se, Rust é um game de sobrevivência online, sobreviver é o grande objetivo.

Use o sol para se orientar

Ir sem rumo para ver o que você encontra é uma ótima ideia até você obter um bom saque e, em seguida, descobrir que você se perdeu. Considere a posição do ciclo solar em relação à sua casa para sempre saber para onde ir no caso de você se perder. Mas atualmente, Rust conta com uma mapa, basta pressionar G.

Crie sua casa perto de um ponto de interesse

Outra maneira de evitar sustos durante seus primeiros jogos é tentar construir perto de um ponto de interesse reconhecível. Pode ser em um não muito frequente por ser uma boa fonte de objetos e receitas, mas um que você pode controlar de longe para voltar para casa com segurança. Há vários pontos de interesse menores, como postos de combustivel, mini mercados e até mesmo um porto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9pWUZzQW5FaEFERS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Cuidado ao olhar o inventário(mochila)

Se você quer ficar parado olhando para o que está em seu inventário, fazê-lo quando você está em casa. Enquanto você está olhando para o seu estoque você é um alvo fácil, então se você tem que fazê-lo para curar a si mesmo, sempre fazê-lo em movimento. Isso nos leva ao próximo ponto.

Sempre em constante movimento

Pegue materiais, explore uma área, construa, olhe o inventário... Tudo em Ferrugem deve ser feito ou muito bem escondido ou em movimento constante, e se você tiver que escolher entre as duas opções, provavelmente a segunda ainda é melhor que a primeira. Exemplo: Quando você for minerar pedras, sempre bata e movimenta para os lados, depois volte a bater e se mova novamente, a cada batida, você precisa se movimentar, em Rust, um tiro na cabeça e você será morto.

Os sacos de dormir, seu maior aliado e pior inimigo

Sacos de dormir são o ponto de resurgimento em Rust, então tente esconder a posição da sua e fique atento para os inimigos. Destruí-los é fundamental para que você não seja pego na parte de trás quando você voltar ao jogo e permitir que você coloque suas bases com mais paz.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY29ycm9zaW9uaG91ci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDkvaG93LWRvLXNsZWVwaW5nLWJhZ3Mtd29yay1pbi1ydXN0LXJlc3Bhd24tcG9pbnQtMS5wbmc=

Procure áreas com radiação, mas cuidado com elas

Há zonas de radiação espalhadas pelo mapa que são uma fonte inesgotável de recursos com mais caixas e barris esperando para serem saqueados, mas aproxime-se delas apenas se você estiver bem preparado ou trazer muita comida para se curar. Sobreviver nessas áreas não é fácil e você precisará sair delas o mais rápido possível se você não tiver o equipamento certo. Trajes de radiação são a melhor maneira de entrar nessas zonas, mas alguns locais, com menor radiação, você consegue entrar com roupas comuns.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9NZ3ZPaFhESFJGOC9ocWRlZmF1bHQuanBn

Pacotes aéreos(airdrop) são uma grande oportunidade

Quando você vê um avião soltar um pacote aéreo você tem três opções que você terá que pensar muito bem. Ou você se aventura a ver o que você recebe, ou você corre na direção oposta ou, o melhor de tudo, você se esgueira para matar aqueles que vão atrás dele para que você possa obter o seu saque e o que está no pacote. Nem preciso dizer que nenhum deles está completamente seguro, mas o último é o mais divertido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvZGoxMWZicmMydHl6LnBuZw==

Rust está disponível apenas para PC, através da loja Steam, com previsão de lançamento para Xbox e Playstation em 2021.

Fonte: Vidaextra
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque