Reuben Langdon, voz de Dante em DMC, é criticado por apoiar manifestantes de Donald Trump

Reuben Langdon, voz de Dante em DMC, é criticado por apoiar manifestantes de Donald Trump

Capcom já disse anteriormente estar investigando comentários do dublador!
#Mundo Publicado por Vinicius, em

Na quarta-feira, centenas de apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio enquanto o Congresso dos EUA tentavam se certificar da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. A violência que se seguiu resultou na morte de quatro civis e um policial.

Após os eventos, Reuben Langdon, o qual empresta sua voz para o Dante na franquia Devil May Cry e Ken em Street Fighter, compartilhou vários vídeos que pareciam minimizar as ações dos manifestantes e compará-los aos protestos de apoio ao movimento Black Lives Matter.

Um vídeo que Langdon compartilhou com seus 23.000 seguidores incluía o título: “Os apoiadores de Trump que invadiram o prédio do Capitólio são protestantes, NÃO terroristas ou insurrecionistas”.

Em outra postagem, o dublador acusou os críticos dos eventos de quarta-feira de "hipócritas" e encorajou seus seguidores a assistir a outro vídeo defendendo a ação dos apoiadores de Donald Trump, também comparando a ação desta semana aos protestos do Black Lives Matter.

Após a suspensão da conta de Donald Trump no Twitter na quinta-feira - a qual mais tarde foi seguida por um ban permanente, Langdon escreveu: “A censura é para a sociedade o que o câncer é para o corpo humano. Aqueles que queimam livros hoje queimam corpos amanhã.”

Não é a primeira vez que Reuben Langdon enfrenta críticas por suas opiniões. Em março de 2019, o ator - que também apareceu como personagem em The Last of Us Parte 2 da Naughty Dog - enfrentou uma investigação da Capcom por acusar as vítimas de assédio sexual durante uma entrevista em vídeo.

Na mesma entrevista, Langdon disse que os movimentos Me Too e Black Lives Matter foram “roubados”, os motivos “foram um pouco longe demais” e “a lógica voou pela janela”. Langdon estava respondendo a perguntas sobre seu colega dublador Vic Mignogna, o qual foi acusado de assédio sexual por vários fãs.

Na época, um porta-voz da Capcom disse à Eurogamer que a empresa estava “examinando a situação”, mas enfatizou que as opiniões expressas por Langdon não eram compartilhadas pela Capcom.

A Just Cause Productions, empresa japonesa de Langdon, fornece captura de movimento para muitos títulos da Capcom, incluindo vários jogos da franquia Resident Evil, além de Sekiro da From Software: Shadows Die Twice e Final Fantasy XIV da Square Enix.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.