PS VR 2 | Sony registra patente relacionada a Multi-Player Local em Realidade Virtual

PS VR 2 | Sony registra patente relacionada a Multi-Player Local em Realidade Virtual

Semelhante ao PS PlayLink, onde você interage com o jogo utilizando outros dispositivos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony ainda não revelou seus planos para o futuro do PlayStation VR. O Headset, lançado em 2016, é compatível com o PS5, mas certamente não é adequado para jogos de próxima geração. Esperando para quando um sucessor chegará, as patentes da Sony voltadas para VR continuam a aparecer na rede.

Registrada nos Estados Unidos da América em outubro passado e tornada pública ontem, 28 de janeiro, a nova patente descreve uma tecnologia que visa envolver outras pessoas no jogo além do usuário que usa o fone de ouvido.

A ilustração da primeira página do documento (que você também pode ver no final desta notícia) descreve perfeitamente a ideia da Sony: enquanto o jogador principal está imerso no jogo em VR, seus companheiros podem interagir tomando decisões para ajudá-lo ou mesmo perturbá-lo, tudo usando "dispositivos de espectador".

A natureza desses dispositivos não é descrita, mas é possível que sejam smartphones, já utilizados para fins semelhantes pelos jogos da série Sony PlayStation PlayLink.

No exemplo fornecido pela patente, os quatro companheiros no sofá podem escolher entre um monstro, uma espada e uma concha. O item de sua escolha será então enviado para o jogador imerso no VR, afetando seu jogo.

Como costuma acontecer nesses casos, não é certo que a patente encontrará um pedido real. O PlayStation VR 2, entre outras coisas, ainda não foi anunciado, apesar do incrível número de rumores (e patentes) que se perseguem há mais de um ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXZlcnlleWUuaXQvcHVibGljL2ltbWFnaW5pLzI5MDEyMDIxL3BsYXlzdGF0aW9uLXZyLTJfbm90aXppYS5wbmc=

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque