Os 14 melhores jogos de Star Wars

Os 14 melhores jogos de Star Wars

Jogo para todos os gostos
#Artigos Publicado por wagner, em

Star Wars é uma das franquias mais antigas nos jogos, ela possui diversos títulos dos mais variados gêneros sempre em constante mudança. E com o sucesso da franquia tanto nos cinemas quanto nos games com mais e mais lançamentos chegando, hoje a GameVicio selecionou dentre os quase 40 jogos de Star Wars os 14 melhores.

14. JEDI KNIGHT 2: JEDI OUTCAST

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODIuanBn

Star Wars: Jedi Knight II: Jedi Outcast foi desenvolvido pela Raven Software e publicado e distribuído pela LucasArts nos Estados Unidos e pela Activision no resto do mundo. O jogo foi bem recebido e elogiado pelo seu sistema avançado de luta com o sabre de luz.

Acompanhe o lendário épico de jogador único, com controles modernos e troféus. - Como Kyle Katarn, agente da Nova República, use seu sabre de luz e o poder da Força para combater o novo mal que ameaça a galáxia.

Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast foi lançado em 2002 para Xbox, GameCube e PC e em 2019 para PS4 e Switch.

13. STAR WARS FORCE UNLEASHED

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODMuanBn

Star Wars Force Unleashed foi apresentado com um trailer e deixou os fãs ansiosos pelo gameplay e jogabilidade diferente dos jogos anteriores. Nesse jogo você controla Starkiller, aprendiz de Darth Vader, que tem como objetivo caçar os Jedi. O jogo impressiona pelos gráficos e o manuseio da Força pelo personagem com movimentos de tirar o fôlego.

Star Wars Force Unleashed é ambientado durante as eras Star Wars: Episódio 3 Vingança do Sith e Star Wars: Episódio 4 Uma Nova Esperança. Com Starkiller você liberta espantosos poderes da Força e combos de ataques devastadores contra inimigos com comportamentos e reações únicos a cada vez que você jogar.

Star Wars Force Unleashedfoi lançado em 2008 para PS3, PSP,PC, Xbox 360, Nintendo Ds, N-Gage, Mac-OS.

12. STAR WARS: BATTLEFRONT I

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODQuanBn

Star Wars: Battlefront Ifoi o primeiro jogo da franquia lançado para a 8 geração de jogos e gerou muita expectativa. A DICE lançou um beta público e logo de cara já se viu a jogabilidade semelhante a outro jogo da empresa, Battlefield, além de gráficos muito realistas. O foco do jogo é batalhas multiplayers para recriar momentos épicos de batalha entre a Aliança Rebelde e o Império de Darth Vader e faz com que o jogador jogue batalhas na pele de ícones de Star Wars como, Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Yoda, Darth Vader entre outros.

Star Wars Battlefront soma a esta ação épica uma escala intergaláctica, com recriações visualmente perfeitas de alguns dos mais icônicos planetas, armas, personagens e veículos do universo Star Wars. Os efeitos sonoros originais extraídos dos filmes, dão aos fãs a experiência interativa definitiva, envolvente e autêntica que eles estavam esperando. Pilote a Millennium Falcon, os X-wings, os caças TIE e outras das suas aeronaves favoritas, em combates aéreos de tirar o fôlego.

Star Wars Battlefront foi lançado para PS4, PC e Xbox One.

11. STAR WARS DARK FORCES

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODUuanBn

Star Wars: Dark Forcesé um jogo de tiro em primeira pessoa produzido e distribuído pela LucasArts . Foi o primeiro jogo de FPS baseado na franquia Star Wars. O sucesso levou a criação de mais duas seqüências: Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II em 1997 e Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast em 2002. Os elementos introduzidos na trama do jogo são aproveitados nas sequências e em outros materiais do universo expandido, como o protagonista Kyle Katarn.

Star Wars Dark Forces tinha uma abordagem realista: A missão seguiu um enredo certo, às vezes interrompido por vídeos para o progresso do conto. Cada missão teve a sua própria informação e objetiva. Os níveis foram projetados para representar bases reais, minas, instalações e outros locais conhecidos do universo de Star Wars, como interiores de uma Star Destroyer, Nave de Jabba, Coruscant, etc.

Star Wars Dark Forces foi lançado em 1995 para PC e PS1 e posteriormente chegou ao PS3 e PSP.

10. STAR WARS: REPUBLIC COMMANDO

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODYuanBn

Star Wars: Republic Commando é um jogo em primeira pessoa e possui uma variedade de armas, acessórios e fases marcantes. A dificuldade do game é insana proporcionando um ótimo desafio para os jogadores mais exigentes. No jogo você controle um clone, Delta-38, líder do esquadrão Delta passando desde sua infância e treinamento em Kamino até os eventos principais do jogo ocorridos no planeta Geonosis, o qual as guerras crônicas começaram.

Como líder de esquadrão dos Republic Commandos, sua missão é infiltrar, dominar e aniquilar os inimigos. Seu esquadrão seguirá suas ordens e você os liderará trabalhando junto como um time. Você é o líder e sua equipe a arma.

Star Wars: Republic Commando foi lançado em 2005 para PC e Xbox

9. STAR WARS: EMPIRE AT WAR

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODcuanBn

Star Wars: Empire at War é um game de estratégia em tempo real desenvolvido pela Petroglyph Games e publicado por LucasArts. O jogo é situado entre os episódios 3 e 4 dos filmes e foca na batalha entre o Império e os Rebeldes. Em Star Wars: Empire at War você pode conquistar e liberar mais de 80 estações espaciais incluindo Kashyyyk, Tatooine and Dagobah cada um contendo sua própria estratégia para conquistá-la. O jogador pode controlar ícones dos filmes como Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Darth Vader e Boba Fett.

O jogador pode controlar tanto as forças do Império e buscar a dominação da Galáxia como as da Aliança Rebelde e conseguir a libertação em batalhas que se passam em planetas ou no espaço, bem como movimentar suas tropas no tempo entre batalhas. Você pode escolher também participar de uma campanha que segue uma história ou jogar pela Internet.

Star Wars: Empire at War foi lançado em 2006 para PC.

8. STAR WARS SQUADRONS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODguanBn

Star Wars Squadrons é a união da jogabilidade de jogos anteriores da franquia focada em batalhas espaciais. Ele pode ser tanto jogado normalmente como em modo VR e traz um modo história com aproximadamente 10 horas de jogo e um multiplayer. A imersão do jogo é muito boa e ainda melhor jogada em VR. O Manuseio do veículo é um pouco complexo no início, mas vai melhorando com o passar das fases. Star Wars Squadrons é aquele jogo para fãs da saga que curtam jogos aéreos e vai agradar muito para quem gosta desse estilo de jogo.

EmStar Wars SquadronsAssuma o controle de caças estelares tanto da frota da Nova República quanto da frota imperial, como o X-wing e o caça TIE. Personalize os equipamentos e itens cosméticos. Desvie a energia para armas, escudos e motores, enquanto se entrega à cabine.

Saiba o que significa ser piloto em uma emocionante história individual de STAR WARS™ após os eventos de O Retorno de Jedi e vista das perspectivas alternadas de duas facções. A Nova República luta pela liberdade e o Império exige ordem, assim é necessário que o jogador se junte aos melhores da galáxia.

Star Wars Squadrons foi lançado em 2020 para PS4, PC e Xbox One

7. STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyODkuanBn

Star Wars Jedi Fallen Order é um dos melhores jogos dos últimos anos da saga Star Wars e o melhor feito pela EA. Com um ótimo enredo, uma boa jogabilidade, gráficos impecáveis, ambientação, inimigos marcantes e reviravoltas tornam o game uma experiência imperdível para os fãs da série. O jogo conta com um novo protagonista Cal Kestis, Cameron Monaghan de Gotham, o qual passa por diversas fases inspiradas nos filmes evoluindo suas habilidades e se tornando um Jedi Melhor.

Star Wars Jedi: Fallen Order é uma aventura em terceira pessoa cheia de ação da Respawn Entertainment. Um padawan perdido precisa completar seu treinamento, desenvolver novas habilidades com a Força e dominar a arte do sabre de luz e tudo isso enquanto despista o Império.

Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado em 2019 para PS4, PC e Xbox One

6. LEGO STAR WARS: THE COMPLETE SAGA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyOTAuanBn

Lego Star Wars: The Complete Saga é a coletânea de dois jogos da série Star Wars, Lego Star Wars:The Video Game e o segundo de Lego Star Wars 2:The Original Trilogy que conta a história dos 3 primeiros filmes. Ao todo o jogo engloba os 6 filmes principais da saga com cada um tendo um capítulo. A jogabilidade do jogo se assemelha a outros jogos lego, ou seja, é simples, divertida e com diversos personagens jogáveis como Leia, Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo entre outros.

Lego Star Wars: The Complete Sagapossui novas características de jogabilidade com Poderes da Força aprimorados, novos poderes e novos Modos de Desafio, quebra-cabeças usando pensamento criativo, trabalho em equipe e situações de construção únicas, fases redesenhadas como "Mos Espa Podrace" e "Gunship Cavalry" para tirar vantagem da jogabilidade aberta de veículos de LEGO Star Wars II e um cooperativo local para até dois jogadores.

Lego Star Wars: The Complete Saga foi lançado em 2007 para PS3, Xbox 360, PC, Wii, Android, Nintendo DS e IOS.

5. Star Wars: Battlefront II (2005)

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyOTEuanBn

Star Wars: Battlefront II é um game de tiro híbrido possuindo características de e terceira pessoa, colocando o jogador num cenário de guerra contra inúmeros inimigos. O jogo é um dos melhores Shooter da saga e superando até os jogos recentes sendo melhor em todos os aspectos. O jogo possui um modo história e seu maior destaque é o modo Galactic Conquest, o qual o jogador é posto em um tabuleiro e deve conquistar os principais planetas da galáxia.

Star Wars: Battlefront II foi lançado em 2005 para PS2, PC, XBox e PSP.

4. STAR WARS: THE OLD REPUBLIC

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyOTIuanBn

A Bioware em conjunto com a Lucas Arts após longos anos de desenvolvimento e mais de 200 milhões em investimentos lançaram o MMO Star Wars: the Old Republic, continuação direta de Star Wars: Knights the Old Republic. O universo do filme serve como base para a criação do jogo. Star Wars: the Old Republic não traz grandes novidades e sim melhora o que já tinha de bom nos jogos anteriores.

Star Wars: The Old Republic é um MMORPG gratuito que coloca você no centro da sua própria saga. Jogue como Jedi, Sith, Caçador de Recompensas ou uma das muitas outras classes icônicas de Star Wars em uma galáxia muito, muito distante, mais de 3.000 anos antes dos filmes

Star Wars: The Old Republicfoi lançado em 2011 para Pc.

3. STAR WARS: KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC II - THE SITH LORDS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyOTMuanBn

Star Wars Knights of the Old Republic -The Sith Lords é a sequência direta de Star Wars: Knights of the Old Republic, no entanto, houve algumas desavenças em seu desenvolvimento devido ao curto período de tempo que a Obsidian Entertainment terminasse o jogo o que deixou a obra inacabada, cabendo aos fãs da franquia criarem mods para PC que pudesse chegar a ideia original proposta. Mesmo sem o mods Star Wars Knights of the Old Republic -The Sith Lords consegue ser tão bom quanto ao original, além disso consegue ser superior em diversas maneiras.

Star Wars Knights of the Old Republic -The Sith Lords se passa 5 anos depois dois eventos do primeiro jogo e os Lordes Sith têm caçado os Jedi até sua extinção. Com a Ordem Jedi em ruínas, a única esperança é um Jedi que busca reconectar com sua força. Este Jedi irá enfrentar a sua maior decisão, siga a luz ou sucumba as trevas.

Star Wars Knights of the Old Republic -The Sith Lords foi lançado em 2004 para PC, Xbox e Android

2. STAR WARS ROGUE LEADER: ROGUE SQUADRON 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyOTQuanBn

Star Wars: Rogue Squadron II - Rogue Squadron coloca você no papel de Luke Skywalker ou Wedge Antilhas através de muitas missões diferentes em uma variedade de aeronaves, como o X-Wing, B-Wing, Snowspeeder e muito mais. O Rogue Leader segue de perto os filmes de Star Wars, com locais que você reconhecerá. A voz de Wedge Antilhas é do ator que o interpretou no filme. O jogo possui ótimos gráficos e uma boa jogabilidade.

Star Wars: Rogue Squadron II apresenta cerca de quinze níveis e tem uma grande quantidade de segredos para desbloquear. As missões são divididas em missões tiradas dos filmes de Guerra nas Estrelas, como o ataque à Estrela da Morte e a Batalha de Hoth, onde alguns são feitos puramente para o jogo em si e não têm influência em nenhum dos filmes.

Star Wars: Rogue Squadron II foi lançado em 2001 para Gamecube.

1. STAR WARS: KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIyOTUuanBn

Considerado o melhor jogo da franquia, Star Wars: Knights of the Old Republic foi o primeiro jogo RPG da saga a ser lançado e foi desenvolvido pela Bioware. As batalhas são por turnos, mas ambos os personagens podem atacar ao mesmo tempo. Com um ótimo desenvolvimento técnico o jogo era muito complexo para a sua época deixando o ainda mais interessante.

O jogo se passa 400 anos antes do Império Galático e centenas de Cavaleiros Jedi foram derrotados pelos Sith. Você é a última esperança da Ordem Jedi e deve controlar o incrível poder da força para salvar a república.

Star Wars: Knights of the Old Republic foi lançado em 2003 para Android, Pc, Xbox, Mac OS e IOS.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque