Microsoft relata estar trabalhando arduamente para construir consoles Xbox Series X/S mais rapidamente

Microsoft relata estar trabalhando arduamente para construir consoles Xbox Series X/S mais rapidamente

Phil Spencer diz que está trabalhando para aumentar sua produção de consoles Xbox Series X/S, mas ainda existem algumas limitações globais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No ano passado, vimos o lançamento de uma nova geração de consoles de videogame e, a 9 Gen, e para milhões de pessoas em todo o mundo, as tentativas de comprar um foram infrutíferas.

Enquanto o PS5 parece ser o console mais popular para o lançamento, os Xbox Series X/S ainda são muito desejados, esgotando quase dois meses após o lançamento em estoque nas lojas. No entanto, a Microsoft está trabalhando para resolver o problema.

Falando no podcast do Major Nelson, o CEO do Xbox, Phil Spencer, afirmou que a empresa estava fazendo todo o possível para aumentar a produção do Xbox Series X e de seu irmão menor, o Series S. No entanto, parece que não há muito o que fazer, já que ainda há circunstâncias do mundo real que estão fazendo com que os pipelines de produção tenham dificuldade para acompanhar.

"Eu recebo algumas pessoas perguntando, 'por que você não construiu mais? Por que você não começou mais cedo? Por que você não os enviou antes'", declarou Spencer no podcast.

"É realmente apenas uma questão de física e engenharia. Não estamos impedindo-os, estamos construindo-os o mais rápido possível. Temos todas as linhas de montagem em andamento. Falei por telefone na semana passada com Lisa Su na AMD perguntando, 'como vamos pegar mais?' Portanto, é algo em que estamos constantemente trabalhando.''

cnNTd1ExLW9uekk=

A Microsoft disse que a disponibilidade dos Xbox Series X/S será tensa mesmo em 2021, então os fãs não devem esperar que os consoles apareçam magicamente nas prateleiras das lojas tão cedo.

Dito isso, a Microsoft está fazendo um esforço para acompanhar a demanda, embora parte do problema simplesmente pareça ser que o interesse por videogames está alto agora. Spencer afirmou que os jogos se destacaram em 2020, citando as vendas de hardware e jogos como um sinal de que isso é verdade.

Spencer agradeceu aos fãs por sua paciência enquanto o Xbox atendia a demanda, ao mesmo tempo que mencionou a dificuldade que outro hardware teve para acompanhar. Em geral, 2020 quebrou recordes da indústria de videogames e, com o grande interesse dos consumidores na próxima geração de consoles de videogame, a indústria parece preparada para um crescimento contínuo em 2021.

As palavras de incentivo de Spencer são reconfortantes. As pré-vendas e o estoque dos Xbox Series X/S foram afetados negativamente pelos bots, que compram grandes quantidades de consoles para revendê-los online.

É um problema frustrantemente consistente para os fãs, já que nenhum novo hardware ficou imune. A situação levou a que os cambistas revendessem os consoles Xbox Series X e PS5 por uma margem de lucro absurdamente alta, às vezes bem acima de US$ 1.000.

Relatórios recentes indicam que os cambistas ganharam milhões revendendo consoles e os varejistas não conseguiram impedir o problema de maneira eficaz. O problema diminuirá à medida que a oferta aumentar e a demanda diminuir com o tempo, mas ainda é outro obstáculo que os fãs têm de superar se quiserem colocar as mãos em um novo sistema.

Esperançosamente, o Xbox será capaz de aumentar a produção e resolver o problema mais cedo ou mais tarde.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque