Microsoft nega o relatório que dizia serem forçados a usar pilhas da Duracell em controles do Xbox

Microsoft nega o relatório que dizia serem forçados a usar pilhas da Duracell em controles do Xbox

Negando as afirmações dadas pela Duracell há algumas horas atrás
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Você deve ter lido relatórios que sugeriam que a Microsoft é forçada a usar baterias AA nos controles de Xbox devido a um longo contrato com a Duracell.

A Eurogamer confirmou que isso não é preciso.

A história foi deflagrada pelo gerente de marketing da Duracell UK, Luke Anderson, que disse o seguinte em uma entrevista ao blog Gfinity Stealth Optional:

“Sempre houve essa parceria com a Duracell e o Xbox... é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm."

"O acordo é para que o OEM forneça o produto de bateria para os consoles Xbox e também a bateria dos controles. Então, o acordo vai continuar por um tempo... está acontecendo há um tempo e eu acho precisa demorar um pouco mais."

É verdade que o Xbox usa baterias Duracell em seus controlss e que as duas marcas apareceram juntas nos materiais de marketing da Duracell.

Mas os relatórios de hoje sugeriram que a mão da Microsoft estava sendo forçada a exigir que seus controles usassem baterias em vez de pacotes recarregáveis ​​integrados simplesmente por causa desta parceria. Este não é o caso.

Em uma entrevista da Digital Foundry no ano passado com o veterano da Microsoft Jason Ronald, diretor parceiro de gerenciamento de programas do Xbox, a empresa discutiu sua decisão de usar baterias AA mais uma vez em seus controles de Xbox Series X|S, enquanto seus concorrentes usam baterias recarregáveis ​​como padrão.

"O que acontece é que, quando realmente conversamos com os jogadores, é uma espécie de polarização e há um forte campo que realmente quer AAs", disse Ronald.

"Portanto, apenas dar flexibilidade é a maneira de agradar ambas as pessoas... Você pode usar uma bateria recarregável e ela funciona exatamente como no Elite, mas é uma coisa separada."

Simplificando, ainda existe um grande grupo de proprietários de Xbox que preferem usar baterias, e foi esse pensamento que motivou a decisão da Microsoft. As baterias, embora de curta duração, também podem ser substituídas mais facilmente do que uma célula de energia interna, que com o tempo enfraquece e morre.

Hoje, a Microsoft emitiu um comunicado dizendo semelhante, que sua decisão de usar baterias foi uma escolha do cliente.

“Nós oferecemos intencionalmente aos consumidores a escolha de suas soluções de bateria para nossos controladores padrão do Xbox Wireless”, disse um porta-voz da Microsoft a Eurogamer.

"Isso inclui o uso de baterias AA de qualquer marca, a bateria recarregável do Xbox, soluções de carregamento de nossos parceiros ou um cabo USB-C, que pode alimentar o controle quando conectado ao console ou PC."

Observe a menção de "qualquer marca", lá. Apesar de seu mascote coelho sempre enérgico, esperamos que este relatório Duracell tenha chegado ao fim.

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque