Jogos da Sony ganharam a maioria dos prêmios de GOTY em 2020

Jogos da Sony ganharam a maioria dos prêmios de GOTY em 2020

Sony continua seu domínio com a conquista de prêmios de Jogo do Ano, já que seus títulos acumularam mais elogios em 2020
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com o fim de 2020, muitos jogadores estão revendo o ano nos jogos como um todo. Embora muitos títulos populares tenham ganhado destaque, os títulos lançados pela Sony foram considerados os melhores dos melhores.

O PS4 da Sony é considerado por muitos como tendo "vencido" a última geração de consoles, com sua seleção de consoles exclusivos aumentando seu sucesso. Agora, alguns meses após o lançamento do PS5, esse mesmo atributo parece se manter verdadeiro graças a títulos populares como Marvel's Spider-Man: Miles Morales e Demon's Souls Remake.

Não é apenas consenso que a Sony tem mais itens exclusivos, mas que os exclusivos são melhores do que muitos de seus concorrentes da Microsoft e da Nintendo. Embora um "Jogo do Ano" seja essencialmente um título subjetivo para todos, os resultados recentes de prêmios da indústria se prestam aos títulos do PlayStation.

De acordo com um blog chamado Game of the Year Picks, que coleta vitórias em todo o mundo, a Sony reivindicou o maior número de títulos GOTY nos últimos três anos. O blog afirma que, além de ganhar no The Game Awards 2020, The Last of Us: Part II ganhou 203 prêmios de GOTY, o que é quase quatro vezes mais do que Hades, que ficou em segundo lugar com 45 no momento desta matéria.

Outro exclusivo do PlayStation, o aclamado Ghost of Tsushima, conseguiu roubar 34 títulos de várias lojas. É o terceiro ano consecutivo que um jogo PS4 recebe as honras principais, seguindo os passos de God of War de 2018 e Death Stranding de 2019. Na verdade, há uma chance de que The Last of Us: Part II possa adicionar outro, já que foi nomeado para GOTY no próximo New York Game Awards.

Todos os elogios nos últimos anos certamente falam não apenas da qualidade dos estúdios internos do PlayStation, mas também da eficiência de seu gerenciamento. No entanto, apesar de todos os elogios, a Sony está lutando em certas regiões.

Um relatório recente diz que o PS5 pode se tornar um dos consoles de menor venda no Japão, país natal da empresa. Muitos jogadores acreditam que isso se deve ao foco global da empresa está no Ocidente agora, e à falta geral de disponibilidade do console.

Embora a Sony esteja indo bem com seu IP, a empresa está procurando trazer mais para a tela grande e pequena. A Sony atualmente tem três filmes e sete programas de TV baseados em videogames em desenvolvimento.

Embora as adaptações de videogame tenham sido notoriamente ruins no passado, há grandes esperanças de que essas produções live-action possam quebrar a maldição.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,