Fãs estão criando um remaster de Legend of Dragoon

Fãs estão criando um remaster de Legend of Dragoon

Usando programas de AI upscale para melhorar seus cenários pré-renderizados
#Games Publicado por Cobra, em

Alguns fãs dedicados de Legend of Dragoon estão tentando trazer o clássico do PS1 de volta, atualizado seus gráficos para telas mais modernas. Graças ao uso de programas de AI como Topaz AI Gigapixel e ESRGAN ao qual permite melhorar seus belos cenários pré-renderizados e uso de emulador como o Retroarch. Confira a descrição dos desenvolvedores e o resultado abaixo:

Depois de ver tanto interesse da comunidade na possibilidade de melhorar os visuais em Legend of Dragoon, estamos ansiosos para começar o novo ano com um anúncio oficial de nosso projeto Legend of Dragoon Upscale em andamento! Na verdade, este projeto está em andamento em nosso servidor Discord da comunidade desde o verão passado, quando RetroArch introduziu seu recurso de substituição de textura WIP. O progresso tem sido um pouco lento até o momento, pois tudo até agora foi feito inteiramente pelos pesquisadores do Castle Researchers Zychronixe e flyingzamboni. No entanto, após meses de experimentação intermitente, o projeto começou a ganhar velocidade. Dado o tamanho do empreendimento, todo o foco está sendo colocado primeiro nos fundos pré-renderizados. E, claro, agradecemos a ajuda de qualquer membro da comunidade com atenção à estética e vontade de aprender e trabalhar em equipe. Precisa ser convencido? Aqui está uma prévia.

NzFWeGRleXN0d3M=

Para dar um pequeno histórico: O teste inicial para o projeto foi feito usando Topaz AI Gigapixel, mas mais experimentação nos levou a fazer a transição para o ESRGAN, já que sua natureza aberta significa que as pessoas estão constantemente melhorando seus recursos. Por volta dessa época, descobrimos o GameUpscale Discord e começamos a tentar treinar nossos próprios modelos ESRGAN usando os próprios fundos LoD como conjunto de dados de treinamento. Além disso, começamos a experimentar diferentes modelos treinados por vários membros do referido Discord.

Vários meses de treinamento, experimentação, interpolação e exclusão de vários gigabytes de tentativas fracassadas mais tarde, fomos capazes de encontrar várias combinações de modelos que funcionaram bem para nós com os fundos pré-renderizados de LoD, finalmente permitindo que a produção comece a avançar.

Nosso objetivo é fazer um upscale AI de resolução 8x dos planos de fundo como um pacote básico e, em seguida, passar para outras coisas, como texturas de modelo, interface do usuário e efeitos de mapa posteriormente. As implementações atuais do recurso de despejo / injeção de textura às vezes apresentam erros, mas na maioria das vezes funciona. Também planejamos lançar pacotes 4x e 2x que serão versões reduzidas do pacote 8x.

Até agora, uma primeira passagem foi concluída nos cenáriospara a maioria dos discos 1, 3 e 4, embora não haja um cronograma para a conclusão. Devido à maneira como o LoD armazena seus planos de fundo, uma vez que o upscaling for concluído, todas as imagens precisarão ser divididas em seus componentes antes de poderem ser usadas no jogo, um processo que consome muito tempo.

Por enquanto, aqui estão algumas imagens de antes e depois do jogo de como os upscales ficarão no jogo ...

Em uma nota final, originalmente planejávamos fazer apenas um pacote RetroArch, já que essa era a única opção disponível. No entanto, nos últimos dias, o DuckStation também adicionou seu próprio recurso de substituição de textura, que supostamente funciona de maneira diferente e limitaria a compatibilidade cruzada. Provavelmente, teremos que escolher um ou outro para o primeiro lançamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWdlbmRvZmRyYWdvb24ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL0JhbGVfc2NyZWVuc2hvdF9iZWZvcmUucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWdlbmRvZmRyYWdvb24ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL0JhbGVfc2NyZWVuc2hvdC5wbmc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWdlbmRvZmRyYWdvb24ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL05lc3Rfc2NyZWVuc2hvdF9iZWZvcmUucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWdlbmRvZmRyYWdvb24ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL05lc3Rfc2NyZWVuc2hvdC5wbmc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWdlbmRvZmRyYWdvb24ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL0FnbGlzX19CZWZvcmUucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWdlbmRvZmRyYWdvb24ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL0FnbGlzX19BZnRlci5wbmc=

Cobra
Cobra #Alucard_hel

Lero Lero Lero Lero Lero Lero

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque