Estoque de PS5, Xbox Series X e Peças de Computador não irão normalizar tão cedo, diz CEO da AMD

Estoque de PS5, Xbox Series X e Peças de Computador não irão normalizar tão cedo, diz CEO da AMD

Lisa Su diz que estoques e preços só vão normalizar no final do ano
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

A CEO da AMD, Lisa Su, indicou que a escassez de suprimentos para consoles de jogos, CPUs de desktop e GPUs continuará até o segundo semestre de 2021, com o PlayStation 5, Xbox Series X e Series S sendo os mais afetados.

A notícia foi incluída nos ganhos financeiros do ano inteiro da AMD (via Tom's Hardware), que mostrou que a empresa superou seus recordes de ganhos anteriores com um bom quarto trimestre. Isso foi em parte graças ao lançamento de uma série de produtos com tecnologia AMD, incluindo consoles da geração atual, CPUs Ryzen da AMD com tecnologia Zen 3 e placas de vídeo da série RX 6000.

A oferta de todos os três está apertada desde o lançamento, no entanto, Su espera que continue assim até que uma nova capacidade de produção entre em operação. Su também apontou que componentes de baixo custo para PCs de baixo custo e ambos os consoles serão os mais afetados devido à demanda esmagadora, com as perspectivas de novos estoques de componentes de preços muito mais altos parecendo mais positivas no mesmo período.

Isso é idêntico à situação em que a Nvidia se encontra com o estoque de suas GPUs da série RTX 30, que ela diz não será melhor até pelo menos o fim de Abril. Apesar disso, a Nvidia anunciou uma nova GPU de desktop RTX 3060 e vários chips para laptop da série RTX 30 na CES 2021.

O estoque do PlayStation 5 e do Xbox Series X tem sido um pesadelo desde o lançamento, o que não é nada fora do normal para um grande e antecipado lançamento de novo hardware de jogo. A Microsoft esperava anteriormente que as emissões de ações continuassem até março, e ainda não se sabe como os planos da AMD de aumentar a produção ainda este ano ajudarão a aliviar ainda mais os problemas.

Fonte: Gamespot
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,