Electronic Arts registra patente de NPCs controlados por comando de voz e movimento

Electronic Arts registra patente de NPCs controlados por comando de voz e movimento

Kinect da Electronic Arts?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts está procurando uma nova opção de jogo onde os jogadores podem emitir comandos de voz para controlar personagens não controláveis ​​ou não jogáveis ​​para várias ações.

De acordo com um pedido de patente do mês passado, a Electronic Arts quer expandir a ideia de controlar personagens apenas por meio de gestos com as mãos ou movimentos do corpo que podem ser capturados por hardware de detecção de movimento.

O conceito de seleção de uma lista de comandos de voz não é novo, mas normalmente já está definido pela desenvolvedora. O que a gigante editorial está prevendo é que os jogadores controlem os personagens em tempo real por meio de comandos de voz reais.

Por meio da mágica dos sistemas de aprendizado de máquina, a Electronic Arts deseja criar um sistema em que um jogo possa aprender as ações dos personagens do jogo por meio de discursos definidos pelo jogador. Ao coletar dados de vários jogadores, tal jogo pode, portanto, potencialmente identificar a fala e fazer com que os personagens executem ações no jogo de acordo.

O arquivamento, por exemplo, aponta que dizer “abaixar” ou “pular” pode fazer com que personagens ou companheiros não jogáveis ​​realizem as referidas ações. De maneira semelhante, um comando de voz pode ser emitido para que personagens não jogáveis ​​façam outras ações, como flanquear os postos inimigos. Todas essas ações, entretanto, terão que ser aprendidas primeiro pelo jogo por meio do contexto definido pelo jogador.

"Durante a execução de uma instância de um videogame, as informações do estado do jogo atual podem ser fornecidas a um ou mais modelos de aprendizado de máquina treinados com base em uma indicação de que uma dada expressão foi falada pelo jogador."

"Um sistema pode, então, fazer com que uma ou mais ações no jogo sejam realizadas por um personagem não jogador na instância do videogame com base na saída de um ou mais modelos de aprendizado de máquina", diz a patente da Electronic Arts.

Enquanto os jogadores (ou pelo menos jogadores veteranos) podem controlar facilmente vários personagens em um jogo como FIFA 21 durante uma corrida, a ideia de gritar comandos para que outros personagens se movam para a posição antes de atirar pode ser bem imaginada.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque