DOOM Eternal no Nintendo Switch é um excelente porte, diz a Digital Foundry

DOOM Eternal no Nintendo Switch é um excelente porte, diz a Digital Foundry

Classificam como o melhor trabalho já feito pela Panic Button
#Games Publicado por Evil E., em .

O coletivo da Digital Foundry submerge novamente na atmosfera de DOOM Eternal para desvendar os segredos do porte Nintendo Switch criado pela Panic Button, a empresa texana que se especializou nos últimos anos no desenvolvimento da transposição de títulos multiplataforma no console híbrido.

No vídeo detalhado que acompanha o especial escrito pelo jornalista do DF John Linneman, a equipe de "analistas tecnológicos" ligados ao Eurogamer.net refaz os principais estágios evolutivos do motor gráfico Id Tech e destaca o incrível trabalho feito pela Id Software com a 7° iteração "principal" de seu motor gráfico.

A excepcional escalabilidade garantida pela Id Tech 7 permitiu de fato a Panic Button contornar os obstáculos de desempenho representados pelo hardware Nintendo Switch e, com isso, criar um porte que supera, em qualidade e ambição, os já excelentes resultados obtido com a versão Switch do DOOM e a transposição nintendiana de Wolfenstein II: The New Colossus.

No modo docked, DOOM Eternal no Switch ostenta uma resolução dinâmica que oscila entre 720p e 540p, garantindo uma maior "densidade de pixels" na tela em comparação com a experiência de jogo oferecida no capítulo anterior e no mais recente Wolfenstein II: The New Colossus.

Mesmo no modo portátil, onde a cena é renderizada entre 612p e 360p, o porte de DOOM Eternal para Switch parece ostentar a mesma complexidade dos modelos poligonais, iluminação e efeitos da versão Xbox One X.

O trabalho meticuloso da Panic Button tem assim, permitiu aos autores norte-americanos superar as limitações do console híbrido da Nintendo através de uma otimização escrupulosa dos recursos computacionais à sua disposição.

Com um sacrifício gráfico relativamente baixo em comparação com as versões para consoles de última geração, especialmente no que diz respeito à resolução, taxa de quadros e efeitos volumétricos mais caros em termos de demanda de hardware.

MmQ5YmdvTHpDNHM=

Fonte: Every Eye
Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro