Demo do cancelado GoldenEye 007 Remake da Microsoft e Rare é encontrado

Demo do cancelado GoldenEye 007 Remake da Microsoft e Rare é encontrado

2 horas de gameplay de uma das inúmeras tentativas falhadas da Microsoft em trazer o agente secreto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao longo dos anos, os fãs de jogos clássicos provavelmente se perguntaram por que GoldenEye 007, o influente jogo de tiros do Nintendo 64 da Rare baseado em James Bond , nunca viu um relançamento em sistemas posteriores.

Afinal, o jogo foi bem recebido quando foi lançado: o crítico do The Dallas Morning News, então um estudante do ensino médio, disse que ele tinha "a jogabilidade em primeira pessoa mais agradável de todos os tempos".  A IGN chamou de uma "joia de primeira pessoa verdadeiramente magistral." A GameSpot pensou que se mais jogos da Nintendo usassem GoldenEye 007 como modelo, o N64 poderia ser um assassino do PlayStation. 

O problema começou quando a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002, passando os direitos de James Bond 007 em um acordo de licenciamento para a Microsoft, que desde então e até hoje, tem uma porcentagem da franquia em suas mãos. Com esse poderio, a empresa tentou inúmeras vezes trazer o Agente famoso dos cinemas aos Xbox 360 e Xbox One, e todas as vezes acabaram falhando.

Uma das primeiras formas da Microsoft tentar trazer o James Bond 007 foi criando um remake-remaster de GoldenEye 007, que ficou sendo feito de 2006 até 2008 pela Rare; o projeto prometia ser similar ao que vimos em Halo: Combat Evolved Anniversary, mantendo muito da essência do jogo original. Assim como a empresa do Xbox fez trazendo de volta títulos como Conker's e Perfect Dark no Xbox 360, o GoldenEye 007 seria o mesmo caso, e se tivesse sucesso, ganharia mais sequências.

A aprovação da Microsoft em usar o James Bond 007 foi concedida sem muitos obstáculos, em vista que tanto Danjaq, MGM Studios e Microsoft tinham maior poder sobre a IP. O começo dos defeitos começou com o fato da franquia nos jogos na época estar sob as mãos da Activision em maior parte do licenciamento, o que gerou um conflito de interesse. Depois, mas a Nintendo Japão aparentemente se recusou a conceder permissão no último minuto.

Hoje, uma demo de 2 horas desse remake/remaster da Microsoft e Rare do GoldenEye 007 para o Xbox 360 acabou sendo ''vazada.'' Você pode conferir o vídeo abaixo, que pode ir na resolução de até 4K/60 FPS.

Confira abaixo:

QTBHaW5xTzRsaFU=

O Presidente e CEO do Xbox, Phil Spencer, chamou a situação de ''desafiadora'' em 2015, dizendo que eles estavam ``sempre iniciando e desistindo'' de realizar projetos de James Bond 007. A Ars Technica publicou um extenso artigo sobre essa questão em 2019, falando sobre os problemas sobre a IP que até hoje assolam, seja no cinema ou nos jogos.

Nos últimos anos com o Xbox One, vimos apenas a aparição de James Bond 007 como um conjunto de DLC temático com todos os seus carros em Forza Horizon 4, o que reascendeu a chama dos jogadores de que talvez a Microsoft estivesse novamente com vontade de criar jogos da franquia:

aEhKSEc5WXd6Tjg=

Felizmente, em 2020, a IO Interactive conseguiu convencer a Danjaq, a dona majoritária da franquia, a conseguir os direitos de produzir um jogo da saga. Este será desenvolvido e publicado pela IOI, conhecida por Hitman, e que com altas chances chegará para múltiplas plataformas, Xbox, PlayStation e PC, em vista que o acordo não possui interveio ou o nome da dona do Xbox vinculado.

c2xBaHVoMjFpaTg=

Fonte 1: outer space
Fonte 2: tweakers
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque