Cofundador da Ember Lab fala da influência balinesa que Kena: Bridge Of Spirits teve

Cofundador da Ember Lab fala da influência balinesa que Kena: Bridge Of Spirits teve

A cultura de Bali inspirou o próximo título de aventura
#Games Publicado por Renatito, em

Kena: Bridge of Spirits foi um jogo que surgiu do nada no ano passado, quando a Sony revelou o PS5. Era um jogo bonito que continua a impressionar visualmente sempre que obtemos novas imagens. Como você também deve ter adivinhado, o jogo definitivamente tem algumas influências asiáticas. Agora, os desenvolvedores por trás dele entraram em mais detalhes sobre o que isso significa.

Em uma entrevista à PlayStation Magazine (fevereiro de 2021), o cofundador da Ember Lab, Josh Grier, falou sobre essa influência, especificamente de Bali. Ele disse que a cultura balinesa foi uma grande inspiração para eles e apontou especificamente para a música, e que por meio dela também os ajudou a descobrir a ligação entre o folclore de Bali e os temas apresentados no jogo. Bali é uma pequena província da Indonésia e também uma das poucas áreas de maioria hindu do país.

“No entanto, nossa compreensão e exposição à cultura balinesa vieram somente depois que começamos a colaborar com o grupo Çudamani. Nosso compositor, Jason [Gallaty], procurou Gamelan Çudamani na esperança de incorporar seu estilo musical e instrumentos tradicionais à trilha sonora. Jason passou muito tempo trabalhando com a equipe Çudamani para construir uma colaboração que traria o som deles para o jogo de uma forma respeitosa. Por meio dessa colaboração, descobrimos que a incrível cultura balinesa incluía semelhanças com o conceito central do jogo: ajudar espíritos presos e lutar para seguir em frente. A música é uma parte importante desse processo na cultura balinesa e a colaboração com Çudamani nos ajudou a construir isso de uma forma autêntica.”

Kena: Bridge of Spirits está programado para ser lançado no PlayStation 5, PlayStation 4 e PC ainda este ano. Você também pode ler sobre como o jogo utilizará os recursos do DualSense do PS5 aqui.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque