Ember Lab fala sobre planos de DLCs para o Kena: Bridge of Spirits

Ember Lab fala sobre planos de DLCs para o Kena: Bridge of Spirits

E também fala mais sobre os recursos do PS5 DualSense no jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A desenvolvedora e editora de Kena: Bridge of Spirits, Ember Lab, está aproveitando todas as vantagens da tecnologia DualSense no PlayStation 5, além disso, parece que pode haver espaço para DLC na forma de espíritos extras.

O título de ação e aventura conquistou o coração de muitos com seu anúncio no início deste ano. Agora, jogadores de PC, PS4 e PS5 aguardam pacientemente seu eventual lançamento no início de 2021.

Ember Lab, um estúdio de animação e conteúdo digital, revelou o jogo em junho durante o evento de jogos PS5 da Sony. Não é preciso dizer que o mundo encantador, os componentes de exploração e as minúsculas criaturas de tinta preta geraram empolgação rapidamente.

Nos últimos meses, a desenvolvedora ofereceu novas informações sobre a história de Kena: Bridge of Spirits. Infelizmente, os jogadores não podem experimentar tudo por si próprios nesta temporada de férias, conforme planejado originalmente. Em breve, no entanto. E quando a aventura chegar, os jogadores do PS5 terão alguns mimos especiais para esperar, graças ao controle DualSense.

Em conversa com a Official PlayStation Magazine UK (via PlayStation Universe), os co-criadores de Kena, Josh e Mike Grier, revelaram mais alguns detalhes sobre a funcionalidade DualSense do título.

Kena: Bridge of Spirits aproveitará ao máximo os gatilhos adaptativos e o feedback tátil. O primeiro em particular será utilizado para a reverência do protagonista. Enquanto isso, a sensação ao toque deve entrar em ação sempre que as habilidades e o escudo do personagem estiverem em uso. De acordo com os desenvolvedores:

"Usamos a sensação tátil em todas as habilidades e escudo de Kena e, no momento, usamos os gatilhos adaptativos ao usar o arco. Você tem um pouco de resistência no gatilho certo que aperta conforme você puxa completamente."

"Quando você tem a corda totalmente desenhado, o arco tem mais força e precisão, e você sentirá a tensão no gatilho conforme puxa para trás. Existem alguns minijogos divertidos também; eles treinam você para usar o arco."

Os Griers também sugeriram a possibilidade de DLC, embora nada de concreto tenha sido confirmado até o momento. Ao ser questionado sobre o potencial de conteúdo extra em algum ponto da linha, Josh observou o seguinte:

"Sim, definitivamente existem oportunidades para espíritos adicionais que não poderíamos incluir neste jogo e que teriam loops adicionais que você poderia abrir no jogo."

Mais jogos colocando a tecnologia do DualSense em uso é um bom sinal. Até agora, parece que poucos títulos estão realmente tentando algo inventivo com os recursos.

E, sem dúvida, as capacidades do DualSense ainda são melhor exibidas no jogo pack-in do PS5, Astro's Playroom. Estes são os primeiros dias do ciclo de vida do console, então, embora definitivamente haja espaço para melhorias, os desenvolvedores têm muito tempo para explorar o que o controlador tem a oferecer.

Além disso, alguns jogos estão começando a implementar melhores recursos de gatilho adaptativo e feedback tátil pós-lançamento. Um patch DiRT 5, por exemplo, refinou ainda mais a implementação do jogo de gatilhos adaptativos e o desenvolvedor expressou seu desejo de ajustar o uso de feedback tátil do piloto também.

A Ubisoft Montréal recentemente fez algo semelhante com Assassin's Creed: Valhalla. Uma atualização pós-lançamento para o jogo melhorou silenciosamente o suporte do AC: Valhalla aos gatilhos adaptativos e haptics de DualSense.

Kena: Bridge of Spirits será lançado no Início de 2021, exclusivamente para PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque