Ember Lab fala sobre planos de DLCs para o Kena: Bridge of Spirits
A desenvolvedora e editora de Kena: Bridge of Spirits, Ember Lab, está aproveitando todas as vantagens da tecnologia DualSense no PlayStation 5, além disso, parece que pode haver espaço para DLC na forma de espíritos extras.
O título de ação e aventura conquistou o coração de muitos com seu anúncio no início deste ano. Agora, jogadores de PC, PS4 e PS5 aguardam pacientemente seu eventual lançamento no início de 2021.
Ember Lab, um estúdio de animação e conteúdo digital, revelou o jogo em junho durante o evento de jogos PS5 da Sony. Não é preciso dizer que o mundo encantador, os componentes de exploração e as minúsculas criaturas de tinta preta geraram empolgação rapidamente.
Nos últimos meses, a desenvolvedora ofereceu novas informações sobre a história de Kena: Bridge of Spirits. Infelizmente, os jogadores não podem experimentar tudo por si próprios nesta temporada de férias, conforme planejado originalmente. Em breve, no entanto. E quando a aventura chegar, os jogadores do PS5 terão alguns mimos especiais para esperar, graças ao controle DualSense.
Em conversa com a Official PlayStation Magazine UK (via PlayStation Universe), os co-criadores de Kena, Josh e Mike Grier, revelaram mais alguns detalhes sobre a funcionalidade DualSense do título.
Kena: Bridge of Spirits aproveitará ao máximo os gatilhos adaptativos e o feedback tátil. O primeiro em particular será utilizado para a reverência do protagonista. Enquanto isso, a sensação ao toque deve entrar em ação sempre que as habilidades e o escudo do personagem estiverem em uso. De acordo com os desenvolvedores:
"Quando você tem a corda totalmente desenhado, o arco tem mais força e precisão, e você sentirá a tensão no gatilho conforme puxa para trás. Existem alguns minijogos divertidos também; eles treinam você para usar o arco."
Os Griers também sugeriram a possibilidade de DLC, embora nada de concreto tenha sido confirmado até o momento. Ao ser questionado sobre o potencial de conteúdo extra em algum ponto da linha, Josh observou o seguinte:
Mais jogos colocando a tecnologia do DualSense em uso é um bom sinal. Até agora, parece que poucos títulos estão realmente tentando algo inventivo com os recursos.
E, sem dúvida, as capacidades do DualSense ainda são melhor exibidas no jogo pack-in do PS5, Astro's Playroom. Estes são os primeiros dias do ciclo de vida do console, então, embora definitivamente haja espaço para melhorias, os desenvolvedores têm muito tempo para explorar o que o controlador tem a oferecer.
Além disso, alguns jogos estão começando a implementar melhores recursos de gatilho adaptativo e feedback tátil pós-lançamento. Um patch DiRT 5, por exemplo, refinou ainda mais a implementação do jogo de gatilhos adaptativos e o desenvolvedor expressou seu desejo de ajustar o uso de feedback tátil do piloto também.
A Ubisoft Montréal recentemente fez algo semelhante com Assassin's Creed: Valhalla. Uma atualização pós-lançamento para o jogo melhorou silenciosamente o suporte do AC: Valhalla aos gatilhos adaptativos e haptics de DualSense.
Kena: Bridge of Spirits será lançado no Início de 2021, exclusivamente para PS5, PS4 e PC.
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