Base de jogadores do Cyberpunk 2077 está diminuindo 3x mais rápido que o lançamento de The Witcher 3 na Steam

Base de jogadores do Cyberpunk 2077 está diminuindo 3x mais rápido que o lançamento de The Witcher 3 na Steam

O RPG mais recente da CD Projekt RED já perdeu 79% de seus jogadores no primeiro mês
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Cyberpunk 2077 foi um sucesso incrível em termos de vendas, mas o título da CD Projekt RED não está em boas condições devido a vários problemas técnicos que levaram alguns jogadores a pedirem um reembolso, especialmente em consoles antigos.

Esta situação também está tendo consequências no número de usuários da Steam, que caiu muito.

Na verdade, de acordo com alguns dados divulgados na rede nas últimas horas, menos de um mês após o lançamento, uma queda de 79% no número de usuários já foi registrada apenas na Steam. Uma vez que este é um jogo de longa duração, é muito provável que a maioria dos jogadores que decidiram interromper sua experiência de jogo ainda não tenham completado a aventura de V, talvez esperando que a equipe de desenvolvimento corra para se proteger com o próximos patches, promessas para os meses de janeiro e fevereiro.

Esta é uma situação verdadeiramente bizarra quando consideramos a quantidade de cópias vendidas do jogo na plataforma Valve e o recorde de usuários conectados ao jogo nos dias imediatamente seguintes ao lançamento.

A queda do Cyberpunk 2077 na Steam também destaca uma situação pior do que a vista com The Witcher 3: Wild Hunt, que conseguiu perder 79% dos jogadores apenas três meses após a chegada ao mercado (neste caso estamos a falar de números muito inferiores, dado que o número inicial era de cerca de 100.000 jogadores).

Resumindo, a situação não é das melhores e será interessante analisar os números registrados pelo game na Steam próximo ao lançamento das grandes atualizações prometidas pelos desenvolvedores, para entender melhor o desempenho do produto.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: Git Hyp
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.